Nimec inaugura centro logístico em dezembro

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Nimec inaugura centro logístico em dezembro

Por

Atualizado sexta-feira,
28 de Outubro de 2022 às 08:35

Empresa de transportes com 47 anos de história, a Nimec prepara a transferência da sede atual, em Lajeado, para um moderno complexo logístico em construção na Linha Santa Rita, em Estrela. Em uma área de 23,8 mil metros quadrados, a nova sede da empresa suporta carga e descarga de 45 caminhões simultaneamente, tem espaço de armazenagem com capacidade para 10 mil pallets, além de toda a estrutura para manutenção da frota, com oficina, borracharia e lavagem.

Prefeito de Estrela, Elmar Schneider visitou as obras na tarde de ontem, acompanhado da secretária do desenvolvimento Carine Schwingel, do secretário de Infraestrutura, Osmar Muller, e da diretora do meio ambiente Tanara Schmidt. Eles foram recebidos pelo diretor administrativo da empresa, Fábio Nicaretta e equipe. Conforme Nicaretta, a partir da mudança a empresa alcançará ainda mais eficiência nas operações de transporte. Também prevê investir na ampliação da frota.

Crédito: Divulgação


Sicredi anuncia agência no Bom Pastor

A Sicredi Integração RS/MG anunciou a construção da 7ª agência em Lajeado. A unidade, com 300 m², será instalada na Avenida Benjamin Constant, esquina com a rua Aberto Rafael Schardong, no bairro Bom Pastor. A agência fará parte de um complexo comercial de 2 mil m², localizado no Centro Urbano Jardim Suíça, do Richter Gruppe.

Com investimento previsto R$ 3,5 milhões, a unidade tem inauguração prevista para o segundo semestre de 2023. Localizada em um ponto de convergência entre diferentes bairros, a agência terá foco em negócios e relacionamento, com caixa de autoatendimento reciclador. O Centro Urbano Jardim Suíça oferecerá atrativos à parte, com praça, equipamentos, estacionamento, área de hidratação com água quente, fria e para pets, iluminação especial, além de via para circulação e integração de automóveis e pessoas. Fruto de estudos por parte da loteadora, o espaço atende o propósito da descentralização dos serviços no município.


Berto recebe prêmio de rede paranense

Empresa de exportação e importação com matriz em Lajeado, a Berto participou na quarta-feira, 26, do jantar de fornecedores da rede Ítalo Supermercados, do Paraná. Na ocasião, a organização recebeu o prêmio “Crescimento e Evolução” na categoria bomboniere.

Com sede em Francisco Beltrão, a Ítalo supermercados possui 18 unidades espalhadas por 12 municípios paranaenses. Em nota, a Berto afirma que o prêmio é consequência de um trabalho mútuo entre fornecedor e varejo, baseado na parceria, um dos pilares de trabalho da empresa.


RÁPIDAS

• Dia D de seleção – O Grupo Imec realiza hoje um mutirão para seleção de funcionários. A ação ocorre das 13h às 18h em todas as lojas do Grupo Imec e também no Centro de Distribuição. As oportunidades são para a área de operações. Os candidatos devem portar currículo e carteira de trabalho ao procurarem os locais de seleção. Entre os benefícios oferecidos estão prêmio assiduidade, prêmio de metas, assistência médica e odontológica, vale transporte e cartão convênio para compras.

• Vagas temporárias – Visando cobrir o aumento de vendas previsto para o fim de ano, o comércio brasileiro deve abrir mais de 109 mil vagas temporárias durante a campanha de Natal de 2022. A projeção é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Caso se concretize, será a maior oferta de trabalho para a data comemorativa dos últimos nove anos. O resultado deste ano só não alcançará os resultados de 2013, quando 115,5 mil vagas foram criadas no período.

• CNPJs inadimplentes – O número de empresas inadimplentes bateu recorde em setembro, conforme dados de pesquisa da Serasa Experian. Ao todo, 6,3 milhões de empresas estão com dívidas atrasadas, maior número desde o início da série histórica, em março de 2016. De acordo com o Mapa das Empresas do Governo Federal, hoje o Brasil tem 20,4 milhões de empresas. Cerca de 30% das empresas do país estavam inadimplentes até setembro deste ano. A dívida atrasada total é de R$ 105,2 bilhões.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais