Crianças: o melhor bem da tradição

Opinião

Claiton Miranda

Claiton Miranda

Tradicionalista e apresentador do programa Fogo de Chão, da Rádio A Hora

Colunista

Crianças: o melhor bem da tradição

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

As crianças, bem maior da humanidade, nossa continuidade, e com certeza a próxima geração que irá levar adiante nossa tradição.
Santa Maria, a 13ª Região Tradicionalista, já está no terceiro Rodeio de Vaca parada que traz a criança para o convívio dos rodeios, das competições, de levar adiante o seu desejo de cultivar a tradição gaúcha.

Entre meninas e meninos, sem distinção, se laça hoje nos rodeios por aí afora, e na vaca parada que é a estreia do mais autêntico laçador, não é diferente, crianças de todas as idades, treinam e levam muito a sério toda a competição.

Crédito: Junior Pozzobon


Na 24ª Região Tradicionalista, durante o rodeio do Piquete Armada Nativa, que ocorreu no fim de semana em Lajeado, também teve torneio de vaca parada para as crianças, e foi o mesmo interesse de Santa Maria. Parabéns aos pais que levam seus filhos aos rodeios e incentivam eles a participarem de uma brincadeira de criança como a vaca parada.

Isabela, 2 anos, de Passo Sobrado, já sabe levantar o laço e jogar na vaca parada. Ela também é campeã. Crédito: Claiton Miranda


O pai Ismael, a mãe Ana e o irmão Augusto comemoraram que Isabela ganhou o primeiro lugar na vaca parada, modalidade Bonequinha

 

Acompanhe
nossas
redes sociais