Pratas da Casa promove nesta quarta-feira o 8º show do ano

MÚSICA REGIONAL

Pratas da Casa promove nesta quarta-feira o 8º show do ano

Ao som de MPB, Dani Schaeffer se apresenta na noite de hoje, às 19h, no Teatro do Sesc. Com presença de público, o evento também conta com transmissão ao vivo pelos portais do Grupo A Hora

Por

Atualizado quarta-feira,
05 de Outubro de 2022 às 10:51

Pratas da Casa promove nesta quarta-feira o 8º show do ano
Para o show desta noite, Schaeffer optou por um repertório autoral. Crédito: Divulgação
Lajeado

Para a 8ª apresentação do Projeto Pratas da Casa, Dani Schaeffer leva o MPB para o palco do Teatro do Sesc na noite desta quarta-feira, 5. O show inicia às 19h, e conta com a presença de público, de forma gratuita.

A apresentação também terá transmissão ao vivo pela Rádio A Hora 102.9, pelo streaming no portal do Grupo a Hora e em formato de live pelo Facebook e YouTube. Quem se apresentaria na noite de hoje era a Banda Just Blues que, por problemas de saúde de um dos integrantes, saiu do projeto e deu lugar ao 11º colocado.

Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Sesc com a doação de 1kg de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil. A iniciativa é uma parceria entre a entidade e o Grupo A Hora, e busca valorizar os talentos locais por meio da música. Além das premiações para a melhor canção autoral, maior público virtual e melhor performance de palco e interpretação, o projeto também destaca o cenário mais criativo. Os dez participantes receberão um cachê de R$ 1 mil. As apresentações ocorrem uma vez por mês, até dezembro.

Música de família

Desde criança, Schaeffer gostava de música. A família já atuava na área, e ele teve o bisavô e o pai como exemplos. Além disso, os pais gostavam de escutar rock e MPB em casa, assim como de outros estilos musicais.

“Eu adorava brincar de radialista, fazia as minhas programações e imitava um estúdio de rádio no quarto”, lembra. Já no Ensino Médio, iniciou as aulas de violão. Logo surgiu o interesse por poesia, e Schaeffer começou a escrever.

Em 2013, deixou o trabalho formal para ser autônomo, e focou na música. Hoje, além de tocar em bares, casamentos e festas, também se dedica ao canal do YouTube chamado Dani Schaeffer.

Trabalho autoral

Para o Pratas da Casa, a música inscrita se chama “Balada do Desapego”. “Ela fala sobre a passagem do tempo e superação de um relacionamento”, conta o artista. Além dessa, Schaeffer possui outras 33 canções autorais prontas, e outras para terminar. “Minha apresentação no Pratas será um repertório autoral e estou pensando em tocar um cover só”, destaca.  A expectativa do artista para a noite de hoje é grande. A ideia é também colocar as faixas gravadas durante o show no Spotify.

Quem faz acontecer

O projeto tem patrocínio de Escola de Música Josélia Jantsch Ferla, Salva Kraft Beer, Transportadora Nimec, Subway, e Airton Seguros. A edição conta com o apoio de Tecnosom, Tigrão Áudio, Na Baia Studio, e apoio cultural de Arruda Advogado e Clínica Dr. Wilson Dewes.

Acompanhe
nossas
redes sociais