Quando desisto de comprar e vou embora

Opinião

Fabiano Conte

Fabiano Conte

Jornalista e Radialista

Quando desisto de comprar e vou embora

Por

Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Procuro agir sempre com muita tranquilidade. Mas uma coisa me tira do sério: o mau atendimento. Eu já deixei compras no caixa do mercado após presenciar conversas de funcionários sobre, pasmem, balada da noite anterior; já larguei roupa que havia decidido comprar após vendedor ser displicente e puxar conversa com outras pessoas ao invés de me dar atenção; já saí de restaurante praticamente vazio mas que demorou para atender; sem falar das vezes que “meti a boca” valendo com o jeito azedo de ser das pessoas.

Comprei muita briga e sou chato mesmo nestes momentos. Mas sempre, ou quase sempre, me senti com a razão. Imagino que você leitor já passou por isto algumas vezes e agiu parecido. Dar atenção, ser cordial, ter bom humor, respeito e pró-atividade são fundamentais par quem tem a missão de atender as pessoas.

Falta orientação

Na maioria das vezes percebemos que falta orientação de como agir. E este compromisso é do gestor da empresa ou líder de setor. Virtudes como a boa educação, simpatia e carisma são inerentes do ser humano. Mas o funcionário precisa ser cobrado a fazer do jeito certo. Dá para aprender, é só querer.


R$ 50 milhões

Prefeito de Estrela projeta investir R$ 50 milhões em obras nos quatro anos de seu governo. Elmar Schneider, em entrevista à Rádio A Hora, assegurou que o atual governo é o de maior investimento no interior. A maioria das comunidades receberá asfalto este ano ou em 2023.


Curtas:

** O PT fará no dia 8 de agosto um encontro em Travesseiro. O diretório reunirá filiados para mobilização visando a eleição deste ano. O presidente do PT local é José Deves. O deputado federal Ervino Bohn Gass confirmou presença.

** Ademir Paulo Becker assumirá a secretaria de Obras de Forquetinha no lugar de Henrique Krüger. Becker é vereador do PP no município. Krüger retorna para à câmara.
** Diretoria da CCR ViaSul participa de café da manhã na Cacis de Estrela, dia 18 de agosto, para explicar o projeto da terceira via e outros investimentos entre Estrela e Lajeado na BR-386.

** De Venâncio Aires, a convenção do PSB homologou o nome do ex-prefeito Giovane Wicker como candidato a deputado estadual. Do Podemos, foram confirmados os nomes do ex-vice-prefeito Celso Krämer para concorrer a deputado estadual e a suplente de vereadora, Silvia Schirrmann, como candidata a deputada federal. No sábado, dia 30, o PDT confirmará o ex-prefeito Airton Artus como candidato a deputado estadual.

** Se depender do prefeito de Bom Retiro do Sul, a nova fábrica da Cervejaria Salva ficará no município. Edmilson Busatto tem articulado com o proprietário a ampliação da empresa junto a sede atual. Mas o grande entrave é a alta carga tributária cobrada no RS, diferente, por exemplo, de Santa Catarina.

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais