Encontro regional debate  sucessão nas propriedades

Santa Clara do Sul

Encontro regional debate sucessão nas propriedades

Evento integra a programação da 1ª Semana do Agricultor e ocorre no dia 28 na ASER Sampainho

Por

Encontro regional debate  sucessão nas propriedades
Evento inédito visa valorizar setor primário, estimular inovação no campo e enaltecer importância do produtor rural. Crédito: Divulgação
Santa Clara do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Cinco dias de atividades voltadas à valorização e capacitação do produtor rural. Com esse objetivo ocorre entre os dias 25 e 29 de junho a 1ª edição da Semana do Agricultor organizada pelo governo municipal e Secretaria Municipal de Sustentabilidade.

Uma das atrações é o 6º Encontro Regional de Jovens do Vale do Taquari que ocorre no dia 28 no salão comunitário da ASER Sampainho. A programação inicia cedo com a recepção e café da manhã. Durante o dia ocorre palestras de capacitação sobre o uso de tecnologias na produção, sucessão familiar, produção leiteira e apresentações.

No evento ocorre o relato de experiências na sucessão familiar. Uma dos exemplos é o Roteiro Sabores Rural e Colônia do Café de Picada Café que será apresentado por Eduarda Rhor. Na parte da tarde, ocorre a apresentação de um aplicativo gestor na produção leiteira apresentados pelo médico veterinário Ronaldo Luis Pagliarini e os agricultores Lucas Ahlert e Tália Hollmann de Westfália.

Conforme o secretário municipal de Sustentabilidade, Edson José Mallmann, o objetivo é incentivar a atividade agrícola por meio de palestras, oficinas e show de humor. “O setor primário representa muito para economia municipal. A gestão é fundamental para o sucesso nas propriedades, por isso estamos propondo uma semana diferente com várias atrações e inovações”.

A semana do agricultor

O evento terá uma vasta programação. Além do Encontro de Jovens está marcado o show com o humorista Badin e capacitações voltadas aos agricultores e palestras motivacionais, e uso de técnicas sustentáveis para agregar valor às propriedades.

De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, a 1ª Semana do Agricultor é uma iniciativa inovadora no sentido de proporcionar atividades que auxiliem os agricultores no seu dia a dia. “É dessa forma que continuaremos ajudando as pessoas a se desenvolverem de maneira igualitária, seja no campo ou na cidade”, destaca.

Além de valorizar os produtores rurais, Kohlrausch salienta que será um momento importante de discussão sobre os desafios do setor primário, a sucessão familiar e a tecnologia no agronegócio. “O evento também oportunizará uma integração dos agricultores e a comemoração das conquistas alcançadas ao longo do tempo”, destaca.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Dia 28 – Quinta-feira

9h – Recepção e café da manhã

9h30min – Abertura

Relatos de experiências na Sucessão Familiar:

10h – Roteiro Rural Sabores e Cafés da Colônia (Eduarda Rohr) – Produtos Lilien de Picada Café

11h – Orgânicos Mãos na Terra (Maristela Finatto Ferro e Ronaldo Davi Ferro) – São Domingos
do Sul

12h – Almoço

13h – Aplicativo Gestor RP – Inserção de Tecnologia na Produção Leiteira (veterinário Ronaldo
Luís Pagliarini e agricultores Lucas Ahlert e Taila Hollmann, de Westfália)

14h – Apresentação de Instituições de Ensino Técnico e Superior voltado ao setor agrícola
(Colégio Teutônia, Escola Família Agrícola de Santa Cruz, Uergs, Univates e Unisc)

16h – Encerramento


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook