Consultoria estuda o mercado de hidrogênio verde no RS

MEIO AMBIENTE

Consultoria estuda o mercado de hidrogênio verde no RS

Empresa especializada verificará viabilidade dentro do potencial de produção e consumo do estado, explica a secretária Marjorie Kauffmann

Por

Atualizado segunda-feira,
11 de Julho de 2022 às 13:26

Consultoria estuda o mercado de hidrogênio verde no RS
Foto: Henrique Pedersini
Estado

Um estudo inédito contratado pelo Governo do Estado vai estudar o mercado de hidrogênio no RS. A pesquisa será realizada por uma empresa dos EUA, referência na área. Por esta razão, não foi realizada licitação para contratação devido à especialização ímpar neste tipo de serviço. O investimento é de R$ 4,9 milhões.

LEIA MAIS: “Sem banho e alimentação precária:” teutoniense relata situação na aduana chilena

Em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, a secretária Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann explica que o estudo verificará a viabilidade de instalação dentro do potencial de produção e consumo do RS. Será analisado o melhor local afim de otimizar o projeto de hidrogênio verde.

Conforme Marjorie, 80% da matriz energética do estado é proveniente de fontes renováveis. “Elas são importantes, pois não geram poluição.” Neste sentido, explica que o transporte rodoviário é o segundo fator mais prejudicial em se tratando de gases ligados ao efeito estufa. “O hidrogênio verde é alternativa viável e ambientalmente muito boa para a questão do transporte rodoviários de cargas.”

Ouça a entrevista na íntegra 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais