Florestal inaugura modelo  de loja em Lajeado

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Florestal inaugura modelo de loja em Lajeado

Por

A união entre os chocolates de Gramado da Caracol e os candyes fabricados pela Florestal alimentos farão parte de um novo modelo de loja. Em 2019 a empresa lajeadense comprou a Caracol, uma das mais tradicionais fabricantes de chocolates da Serra Gaúcha. Desde então, atua na expansão da marca – entre agosto do ano passado e a Páscoa, foram 15 novas lojas.

Localizado na rua Júlio de Castilhos, no Centro de Lajeado, será a primeira unidade com modelo híbrido montada pela Florestal. Além dos doces e chocolates, o espaço também servirá cafés, chocolates quentes e lanches.


RÁPIDAS

•  Esquenta Startup Weekend – A Oficina 670 Coworking recebe na terça-feira, 12, painel sobe empreendedorismo e inovação na área da saúde. Promovido pelo Taquari Vally, o evento serve de esquenta para o Startup Weekend, e tem como painelistas a fundadora da startup de treinamento virtual para enfermagem Simula ENF, Ana Paula Corrêa, e o fundador do Portal Médico, maior marketplace e saúde do país Maicon Alves. Com mediação da diretora de Eventos da Acil, Adriana Machado, o bate-papo começa às 19h. Às 18h30min, haverá um café para networking. As inscrições são gratuitas, no sympla.com.br.

• Franquia em casa – Pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostra que o número de franquias “home based” dobrou em 2 anos. Em 2020, as operações em casa representavam 7,1% do total no país. Hoje, são 14,8%.

O estudo deste ano mostra pela primeira vez um modelo de franquia ainda mais disruptivo, totalmente virtual, que representa 0,8% das operações. Entre os motivos para o avanço dos dois modelos estão operações mais enxutas, menor investimento e maior flexibilidade.

• Feira internacional – O Sebrae-RS encerra hoje as inscrições para empreendedores gaúchos interessados em participar do estande Estação Moda RS na 52ª edição da Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios – Francal Ablac Show.

O evento, um dos principais da moda nacional, ocorre entre os dias 22 e 24 de agosto em São Paulo, com grande expectativa por ser o primeiro após a pandemia de Covid-19. Mais informações e inscrições pelo site sebraers.com.br/estacao-moda.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais