Iniciam as obras da nova sede da Cacis

ESTRELA

Iniciam as obras da nova sede da Cacis

Espaço da entidade terá 443 metros quadrados e três andares

Por

Atualizado segunda-feira,
04 de Julho de 2022 às 18:21

Iniciam as obras da nova sede da Cacis
Obras da nova sede da Cacis iniciaram semana passada. Crédito: Édson Luís Schaeffer/divulgação
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

As obras da nova sede da  Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela começaram no último dia 27.  Com um espaço amplo, de 443 metros quadrados divididos em três pavimentos, a estrutura visa atender os anseios e necessidades dos associados, com setor administrativo, salão de festas e auditório em apenas um local.

Segundo o presidente da Cacis, Gerson Strehl, a previsão é de que a obra esteja concluída até o final de janeiro de 2023. “Uma obra que é fruto da união de esforços, que beneficiará não somente os associados da entidade, mas toda a comunidade estrelense e da região”, enaltece.

O futuro prédio representa mais um marco para a classe empresarial estrelense após a junção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com a Associação Comercial e Industrial de Estrela (ACIE) em 2012, para formar a Cacis. Dez anos após, a sala hoje ocupada pela Cacis, na Rua Treze de Maio, 239, limita a prestação dos serviços da entidade.

Já o imóvel da antiga CDL, onde será a nova sede e que até então era utilizado como salão de festas da Cacis, tem 192 metros quadrados, divididos em dois pavimentos, e será ampliado para 443 metros quadrados, em três andares com acessibilidade e elevador. O projeto de modernização prevê, no subsolo, o salão de festas; no térreo, o setor administrativo; e, no piso superior, um auditório para cerca de 115 pessoas, que será utilizado para realização de cursos, treinamentos, palestras e eventos.

A vice-presidente da Cacis, Claudia Argiles da Costa, ressalta que a nova sede é a representação da união do empresariado de Estrela. “Trata-se de um novo espaço, que atenderá os anseios e necessidades das empresas associadas e de toda a comunidade estrelense. A nova sede é fruto de um trabalho coletivo em prol de toda a comunidade, que passará a contar com um espaço moderno e aconchegante para realizar seus eventos ou atividades”, frisa.

Para planejar as etapas, buscar orçamentos, acompanhar o andamento da obra e executar outras ações inerentes a ela, foi criada uma comissão específica, que se reúne frequentemente. Para que a obra pudesse sair do papel, foi necessário concluir toda a parte burocrática de documentação, aprovação dos projetos nos órgãos competentes e a venda da sala atualmente ocupada pela entidade.

Crédito: Divulgação


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais