“Não temos como mexer”, diz secretária sobre localização do Galpão do Agricultor

TEUTÔNIA

“Não temos como mexer”, diz secretária sobre localização do Galpão do Agricultor

Construção está vinculada a um projeto encaminhado pela administração anterior, em 2019, para obtenção de emenda parlamentar

Por

Atualizado quarta-feira,
29 de Junho de 2022 às 12:45

“Não temos como mexer”, diz secretária sobre localização do Galpão do Agricultor
Lídia Dhein, secretária da Agricultura e Meio Ambiente (Foto: Rodrigo Gallas)
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

“Não temos como mexer”, diz a secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Lídia Dhein, sobre a localização do Galpão do Agricultor, em Teutônia. “O projeto está atrelado àquela matricula”, complementa. A construção está vinculada a um projeto encaminhado em 2019, para obtenção de emenda parlamentar. A responsabilidade é da administração anterior.

LEIA MAIS: Obra de pavilhão provoca impasse entre CIC e governo

A construção da estrutura tem gerado polêmica. Na semana passada, em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora, o vereador de Teutônia Evandro Biondo (MDB) disse que “faltou diálogo“. Lideranças e entidades afirmam o ponto ser estratégico para o futuro dos eventos de grande envergadura no município. Lídia contrapõe a afirmação do vereador ao esclarecer que reuniões foram feitas à época da definição do local do prédio.  “Alguém decidiu esta localização.” Lídia argumenta ainda que o galpão poderá ser utilizado nos eventos.

O Galpão do Agricultor abrigará 12 agroindústrias familiares de Teutônia. A produção destas será destinada para as 21 escolas do município. A estrutura é voltado ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Será um ambiente centralizador dos produtos. O município manterá o prédio. A secretária não soube precisar, mas garante que boa parte da merenda escolar é provenientes das agroindústrias.

Ouça a entrevista na íntegra


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais