“Faltou diálogo”, diz vereador de Teutônia sobre local de construção do Galpão do Agricultor

IMPASSE

“Faltou diálogo”, diz vereador de Teutônia sobre local de construção do Galpão do Agricultor

Obra é realizada em área nobre para o setor de eventos. Conforme Evandro Biondo (MDB), assunto não foi debatido no legislativo

Por

Atualizado quarta-feira,
22 de Junho de 2022 às 12:30

“Faltou diálogo”, diz vereador de Teutônia sobre local de construção do Galpão do Agricultor
Evandro Biondo (MDB), vereador de Teutônia (Foto: Rodrigo Gallas)

“Faltou diálogo”. A afirmação é do vereador de Teutônia Evandro Biondo (MDB) sobre a construção do Galpão do Agricultor. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, o parlamentar justifica o impasse. A quadra onde a estrutura está sendo construída é uma área nobre para o setor de eventos em Teutônia.

LEIA MAIS: Obra de pavilhão provoca impasse entre CIC e governo

Para lideranças da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), a localização deveria ser utilizada para a construção de um concha acústica, por exemplo. A entidade entende o ponto ser estratégico para o futuro dos eventos de grande envergadura no município.

Conforme Biondo, o projeto, de 2019, é excelente, e é proveniente de uma emenda, com valor de mais de R$ 500 mil, do deputado federal pelo RS, Cajar Nardes (PODEMOS). O problema foi a falta de debate na Câmara de Vereadores.

Agora, com as obras já em desenvolvimento, lideranças buscam uma alternativa ao impasse. O trabalho de terraplanagem na área entre as avenidas Um Oeste e Um Leste iniciou na semana passada, após a retirada da estrutura da Festa de Maio. De acordo com o projeto, o prédio terá 487,2 m². O investimento total é de R$ 513 mil.

O Galpão do Agricultor será voltado ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) para armazenagem de alimentos da agricultura familiar utilizados na merenda.

Ouça a entrevista na íntegra


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais