Vibee gradua terceira turma de startups

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Vibee gradua terceira turma de startups

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

As doze startups participantes da terceira rodada da aceleração do Vibee Unimed apresentaram na manhã dessa quarta-feira os seus pitchs de apresentação final. O evento que marcou a graduação das empresas – chamado Demoday – foi transmitido ao vivo pelo Youtube do hub de inovação da Unimed VTRP.

Todas as participantes apresentaram soluções relevantes para os desafios da gestão da saúde, mas destaco a Gcell Cultivo 3d, empresa do Rio de Janeiro que cria tecidos para testes em medicamentos e a W3Care, startup de São Paulo baseada em soluções para telemedicina e gestão de Urgências, Emergências e Eletivos.

Ao todo, quatro empresas completaram a aceleração no Vibee Start, voltado para startups em fase inicial e outras oito no Vibee Go, para empresas mais maduras. Além de formar as empresas do Batch 3, a Unimed VTRP abriu a quarta rodada de acelerações. As inscrições estão abertas até o dia 22 de julho no site vibeeunimed.com.br.


Taxa básica de juros chega a 13,25%

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central confirmou a previsão do mercado e elevou a taxa básica de juros (Selic) em 0,5 pontos percentuais. Com isso, a Selic chega a 13,25%, maior patamar desde dezembro de 2017, quando alcançou 13,75% ao ano.

Mecanismo usado para conter a inflação, acumulada em 11,73% nos últimos 12 meses, a alta da Selic tem como consequência o aumento nas taxas bancárias, retração no consumo e nos investimentos em produção – além de despesas adicionais com juros da dívida pública. Também aumenta a atratividade das aplicações em renda fixa, em especial nas opções com rentabilidade atrelada à taxa básica de juros.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais