Segundo semestre será de intensa programação, destaca secretário de Cultura

LAJEADO

Segundo semestre será de intensa programação, destaca secretário de Cultura

Dentro da agenda recheada, destaque para o São João no Parque, Feira do Livro e o Campeonato Piá de Futsal

Por

Atualizado quinta-feira,
16 de Junho de 2022 às 16:56

Segundo semestre será de intensa programação, destaca secretário de Cultura
Carlos Reckziegel, secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O segundo semestre será de intensa programação na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Lajeado. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta quinta-feira, 16, o titular da pasta, Carlos Reckziegel abordou os principais eventos para o restante do ano. Dentro da agenda recheada, destaque para o São João no Parque, Feira do Livro e o Campeonato Piá de Futsal.

LEIA MAIS: 15ª edição será no parque Ney Santos Arruda

A festa junina chega em sua 15ª edição. Desta vez, a atividade será no Parque Ney Santos Arruda. As definições ocorreram em reunião na última quinta-feira (11), com a participação de integrantes da Secel e representantes de entidades. Uma fogueira com 15 metros de altura, em alusão a 15ª edição, será montada. Estão previstas atrações culturais por entidades e diversidade gastronômica.

Com o tema “Janelas Literárias – Centenário José Saramago”, a 16ª edição da Feira do Livro de Lajeado está programada para 17 a 21 de agosto na Praça da Matriz. A professora e escritora Ivete Kist foi anunciada como patrona do evento. A indicação foi feita pela Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat).

Já o Campeonato Piá de Futsal está em sua 33ª edição. A 8ª rodada ocorreu no sábado passado, 11, em Lajeado. A competição reúne atletas de 18 municípios e é realizada Parque do Imigrante, no Bairro Alto do Parque. A próxima rodada ocorre no sábado, 25 de junho, nas quadras 1 e 2 do Parque, com jogos da 2ª fase. O campeonato reúne 1,5 mil atletas e segue até julho. Nesta edição, participam cerca de 120 escolinhas com atletas de sete a 16 anos, de 18 municípios do estado.

Ouça a entrevista na íntegra


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais