Encontro de dirigentes da CIC-VT

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Encontro de dirigentes da CIC-VT

Por

Os executivos das entidades integrantes da Câmara de Indústria e Comércio do Vale do Taquari (CIC-VT) participaram na sexta-feira, 10, do primeiro encontro de dirigentes da entidade.

Realizado em Teutônia, o evento teve participação do vice-presidente regional da Federasul, Renato Lauri Scheffler, e faz parte do planejamento de aproximação da entidade com as associações filiadas.


RÁPIDAS

• Lançamento Florestal – Já chegaram às gôndolas o novo tablete de chocolate Guardiões de Terradoce, da Florestal Alimentos. Com temas de unicórnios, dinossauros e princesa, as embalagens de 90g acompanham um QR Code que direciona o consumidor à página virtual de um jogo de cartas com personagens que ganham poderes mágicos no mundo de Terradoce e representam as marcas da empresa. Durante a jornada, os jogadores são convidados a conhecer os produtos da linha em desafios lúdicos.

• Elevação nos juros – O Comitê de Política Monetária (Copon) do Banco Central se reúne amanhã para debater a taxa básica de juros (Selic), com tendência de nova elevação no índice – utilizado para frear a inflação. A Associação Brasileira de Bancos (ABBC) projeta aumento de 0,5 pontos percentuais na taxa Selic, chegando a 13,25% ao ano. A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) 11,7% em maio, no acumulado de 12 meses.

• Dólar e Ibovespa – O dólar manteve trajetória de alta ontem, em meio a probabilidade de aumento mais agressivo nos juros dos Estados Unidos. A moeda norte-americana chegou a R$ 5,1374 e depois recuou para cerca de R$ 5,10. No ano, o dólar acumula desvalorização de 10,54%. Já o Ibovespa , principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo, a B3, operou em forte queda O indicador ahcou a cair mais de 5%, alcançando menos de 102 pontos.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais