Estrela pronta para o desenvolvimento

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Estrela pronta para o desenvolvimento

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em reunião-almoço promovida pela Cacis nesta sexta-feira, 10, o presidente da Associação de Diários do Interior (ADI) e diretor Executivo do A Hora, Adair Weiss, falou sobre a oportunidade de desenvolvimento experimentada por Estrela, além dos gargalos que precisam ser superados para fazer a cidade alcançar o todo o potencial.

Com destaque para as facilidades logísticas, Weiss ressaltou a capacidade territorial do município para receber empreendimentos às margens das rodovias – característica já praticamente esgotada em Lajeado, por exemplo. Enalteceu a quebra dos paradigmas conservadores que fizeram Estrela perder capacidade de crescimento em décadas anteriores.

Emitiu alertas relevantes sobre a necessidade de formar mão de obra capaz de suporte às aspirações de desenvolvimento, além de um apelo à inclusão social e qualificação da população carente ao trabalho. Diante do caminho a ser trilhado rumo ao desenvolvimento, destacou o cooperativismo como modelo a ser seguido, e a comunicação como ferramenta fundamental para o processo.

Estrela já foi a primeira economia do Vale do Taquari e tem todas as ferramentas necessárias para recuperar o protagonismo. O caminho começa pela união entre o poder público, setor privado, educação e sociedade, em um ambiente fundamentado pelo cooperativismo.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais