“A vida é muito curta para ficarmos somente em um lugar”

Abre Aspas

“A vida é muito curta para ficarmos somente em um lugar”

Foi em 2016 que a lajeadense Alice Arenhart, 25, decidiu que o seu futuro seria fora do Brasil. Na época, foi au pair na Alemanha, aprendeu o idioma e se apaixonou pelo país. Anos depois, retornou à Europa para fixar moradia e emprego. Atualmente mora em Augsburg e trabalha como compradora de uma multinacional. Na bagagem, a experiência de ter morado também no México e na Áustria, e conhecido 25 países

Por

“A vida é muito curta para ficarmos somente em um lugar”
Foto: Arquivo Pessoal
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Quando percebeu que o seu futuro seria fora do Brasil?
Percebi quando fui au pair (babá) na Alemanha, em 2016, e me apaixonei pela qualidade de vida e a segurança do país, coisas que eu não encontrava no Brasil.

O que te motivou a ir para a Alemanha?
Na primeira vez foi o fato da minha família paterna ser de descendência alemã e a vontade de aprender o idioma, já que minha avó costumava falar bastante alemão em casa, mas eu não entendia. Agora, a possibilidade do novo emprego e o fato de eu já ter o idioma e visar uma melhor qualidade de vida. Sem falar da facilidade e baixo custo de viajar dentro da Europa, o que eu amo.

Qual o destino mais especial que conheceu?
Foi a Capadócia, na Turquia. Fazer o passeio de balão olhando o nascer do sol foi a aventura mais linda que já tive.

A família sempre te apoiou?
Sempre! Desde o meu ensino médio eles me incentivaram a fazer cursos de inglês, a viajar e conhecer novas culturas. Quando eu tinha 17 anos me proporcionaram um intercâmbio pelo Rotary, o que me despertou o interesse em conhecer o mundo. Ainda, já hospedamos quatro intercambistas na nossa casa. Meus pais realmente gostam dessa troca de culturas e nos apoiam com isso.

Quais os maiores aprendizados nesta jornada de viagens e vivências fora do país?
Que a vida é muito curta para ficarmos somente em um lugar e que o medo muitas vezes nos limita de sair da zona de conforto. Nessas horas eu vou com medo mesmo. Existem muitos lugares lindos, pessoas incríveis e culturas maravilhosas para serem descobertas no mundo. No exterior eu fiz amigos para a vida toda e que se tornaram minha família fora do Brasil. Aprendi a dar valor ao máximo aos momentos em família quando estou no Brasil e a conviver com a saudade. Aprendi que persistência e dedicação foi o que me trouxe de volta para a Alemanha.

O seu futuro é na Alemanha ou já vislumbra novos destinos?
Nunca se sabe o que o futuro nos reserva e quais oportunidades podem vir a surgir, mas no momento estou realizada com a escolha que fiz. Muito feliz por estar aqui e com foco no meu novo emprego.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais