Prazo para declaração do MEI encerra dia 30

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Prazo para declaração do MEI encerra dia 30

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) tem até o dia 30 de junho para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN – SIMEI), referente às atividades exercidas no ano-calendário de 2021. Na declaração, o MEI deverá informar os valores totais das vendas e prestações de serviços realizadas em 2021.

Mesmo que a empresa não tenha registrado faturamento no ano passado, é preciso entregar a declaração. O envio dos dados também é obrigatório para empresas que encerraram suas atividades em 2021. O empreendedor que não enviar a declaração recebe multa no valor mínimo de R$ 50 ou de 2% ao mês incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN, além de notificação.


• Reunião Almoço Cacis – O Estrela Palace hotel recebe amanhã a quarta reunião almoço do ano da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio de Estrela (Cacis). O evento tem como convidado o presidente da Associação dos Diários do Interior (ADI) e diretor executivo do Grupo A Hora, Adair Weiss, que abordará o tema “O papel de Estrela no desenvolvimento regional. O que isso tem a ver com comunicação?” As inscrições são limitadas e podem ser realizadas telefone (51) 3712-1900 ou e-mail cacisestrela@cacisestrela.com.br.

• Inadimplência em Lajeado – Com 200 novos registros no SCPC em 30 dias, Lajeado teve a terceira alta consecutiva nos índices de inadimplência. Dados obtidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado junto ao Boa Vista mostram que 16.490, dos 62.580 CPF’s ativos no município, estão com restrições. Com isso, o percentual de inadimplentes chegou a 26,4%. No Rio Grande do Sul, a inadimplência é de 29%.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais