Projeto Bike Solidária está de volta

2ª EDIÇÃO

Projeto Bike Solidária está de volta

Segunda turma começa em 21 de junho com estudantes de Cruzeiro do Sul e Lajeado

Por

Projeto Bike Solidária está de volta
Alunos receberam certificados na conclusão do curso em 2021 (Foto: Divulgação / Alsepro)

O projeto Bike Solidária retorna com nova turma em 2022. Após a repercussão da 1ª edição realizada em 2021,  alunos de duas Escolas de Cruzeiro do Sul foram selecionados: a Municipal de Ensino Fundamental Jacob Sehn e a Estadual de Ensino Médio João de Deus. Nesta edição, serão 17 alunos, 16 de Cruzeiro do Sul e um de Lajeado. Os alunos serão transportados pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul até Lajeado.

O diretor de patrimônio da Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública, Francisco Weimer dos Santos, que coordena o projeto, explicou que Cruzeiro do Sul é o 2º município com mais bicicletas apreendidas pela Polícia Civil, por isso, da expansão.

As aulas vão iniciar dia 21 de junho, no Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI) em Lajeado e serão realizadas duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras. Além da inclusão de alunos do município vizinho de Lajeado, o projeto teve um aumento de quase 20% na carga horária, com um total de 80 horas de curso.

O gerente de Operações do SENAI, Jerry Amarildo Hibner informou que vão ser abordadas questões técnicas e comportamentais. “Os estudantes terão aulas de metrologia, manutenção, montagem, com um reforço nos fatores comportamentais, destaque para a formação humana do aluno.”

Destaque

O projeto Bike Solidária foi inscrito no Prêmio Innovare, da Justiça e está entre os selecionados para a próxima etapa, que é a visita dos consultores. Este prêmio tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.

Projeto Bike Solidária

O projeto Bike Solidária prevê o conserto, restauração de bicicletas (liberadas de ações judiciais, que estão no pátio da Delegacia de Polícia de Lajeado e Cruzeiro do Sul) e doação para escolas públicas, localizadas em bairros mais vulneráveis. É uma ação conjunta entre Alsepro, as Promotorias Criminal e da Infância e Juventude de Lajeado, Polícia Civil e Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai).

Acompanhe
nossas
redes sociais