Boletim Focus volta com susto na inflação

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Boletim Focus volta com susto na inflação

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Relatório que sinaliza as projeções do mercado financeiro sobre a economia, o boletim Focus elevou de 7,89% para 8,89% a estimativa para a inflação em 2022. A informação foi divulgada ontem pelo Banco Central (BC), após cinco semanas de hiato provocado pela greve dos servidores do BC.

O mercado financeiro também elevou a previsão de crescimento do PIB deste ano, de 0,70%, para 1,2%. Para a taxa básica de juros da economia, o mercado financeiro manteve em sua estimativa 13,25% ao ano no final de 2022. Na próxima semana, o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC se reúne para decidir sobre a Selic, que atualmente está em 12,75%.


• Sem interessados – Como era de se esperar, resultou em deserta a terceira tentativa de venda por leilão do antigo prédio dos Correios em Lajeado. A construção localizada no Centro histórico, na esquina entre as ruas Marechal Deodoro e Júlio de Castilhos, teve preço mínimo de venda estipulado em R$ 1,4 milhões, mais de 100% acima do valor do imóvel estimado pela Prefeitura Municipal, em R$ 683 mil. O edital de leilão foi publicado no dia 26 de maio e não há previsão quanto a um novo processo.

• Esquenta SWLajeado – O primeiro evento pré-Startup Weekend 2022 será no dia 14 de junho. O evento é gratuito começa a partir das 18h30min no Sebrae Lajeado, com painel sobre Inovação nos negócios da área da saúde. Participam do evento os painelistas Eduardo Della Giustina, da Health ID, e Eros Carrasco, da Makadu, com mediação da Superintendente Executiva da Unimed VTRP, Rosilene Knebel. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas no sympla.com.br

• Consumidor atento – Os relatos de redução de embalagens, piora na qualidade de produtos e embalagens que induzem ao engano se multiplicam no Brasil. Pesquisa publicada pelo Instituto Reclame Aqui mostra que 80% dos consumidores reclamam de “reduflação”, termo referente a redução do tamanho, peso ou metragem das embalagens somado a manutenção ou aumento de preço. Conforme o instituto, a percepção dos consumidores em relação ao tema tem se elevado desde o segundo semestre do ano passado.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais