“O Festival do Chucrute mantém viva a memória dos nossos antepassados”, diz Joel Mallmann

Evento em Estrela

“O Festival do Chucrute mantém viva a memória dos nossos antepassados”, diz Joel Mallmann

Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Estrela, o instrutor geral dos grupos folclóricos, Andréas Hamester participaram do programa A Hora Bom Dia nesta quinta-feira

Por

Atualizado quinta-feira,
12 de Maio de 2022 às 11:29

“O Festival do Chucrute mantém viva a memória dos nossos antepassados”, diz Joel Mallmann
Andréas Hamester e Joel Mallmann. Crédito: Marcel Lovato
Estrela

Estrela faz um resgate da cultura alemã há mais de cinquenta anos. Um dos símbolos desse movimento é o Festival do Chucrute, que está de volta em 2022, dentro da programação da Maifest.  Para tratar sobre o assunto, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Estrela, Joel Mallmann, e o instrutor-geral dos grupos folclóricos, Andréas Hamester participaram do programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9.

Conforme Hamester, o festival nasceu da vontade da comunidade em transformar os costumes típicos alemães em um evento, com as danças, música e, claro, a gastronomia.  Além de relembrar a trajetória, ele afirmou que os grandes destaques são os dois bailes típicos nos próximos sábados, 14 e 21 de maio. Ingressos estão quase esgotados.  O café colonial dos domingos também estará em evidência.

Mallmann destacou a tradição do município em apoiar eventos culturais alemães.  Segundo ele, o Festival do Chucrute busca preservar, manter viva a memória dos antepassados, resgatar o uso da língua. Para divulgar o evento, um roteiro foi realizado na capital. Existe a expectativa pela vinda do governador Ranolfo Vieira Júnior.

Ouça a entrevista na íntegra


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais