Encontro da Amvat e da Amvarp na Fenachim encaminha reunião com EGR

Infraestrutura

Encontro da Amvat e da Amvarp na Fenachim encaminha reunião com EGR

Realizado na tarde desta sexta-feira (6), em Venâncio Aires, serviu para alinhar a estratégia das associações quanto às condições da RSC-453

Por

Atualizado sexta-feira,
06 de Maio de 2022 às 18:56

Encontro da Amvat e da Amvarp na Fenachim encaminha reunião com EGR
Última reunião da entidade ocorreu no início do mês, durante encontro da Amvat e da Amvarp (Foto: Divulgação)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os prefeitos do Vale do Taquari foram a Venâncio Aires nesta sexta-feira (6), em meio à abertura da 16ª Fenachim, para uma assembleia conjunta entre as associações dos municípios do Vale do Taquari (Amvat) e do Vale do Rio Pardo (Amvarp). A principal demanda se relaciona às condições da RSC-453, que recebeu críticas de alguns mandatários.

A reunião encaminhou a solicitação de um encontro entre representantes das entidades com o diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luiz Fernando Záchia. O vice-presidente da Amvat e prefeito de Estrela, Elmar Schneider, foi taxativo ao avaliar o estado da rodovia. “Pagar pedágio com a estrada nessas condições é um deboche”, afirmou.

Outra crítica foi sobre a atuação do Ministério Público (MP) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch, citou que o município recebeu um apontamento por não incluir na grade curricular uma determinada disciplina. “O trabalho do TCE tem que ser fiscalizar as contas dos municípios”, ressaltou.

Schneider também teve posicionamento forte nesse aspecto, ao mencionar que o Congresso toma decisões as quais ficam na conta dos municípios. “Os prefeitos precisam se proteger cada vez mais.”

Estava em pauta uma avaliação sobre o Projeto Turístico Amvat/Amturvales e à proposta da associação ligada ao setor, da contratação de um serviço de consultoria, no valor de R$ 80 mil. O assunto será debatido na próxima assembleia, no final do mês.

O próximo encontro entre os prefeitos do Vale será em 25 de maio, em Teutônia, antes da abertura oficial da Festa de Maio 2022.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais