“Patinar é como voar sem asas”

Abre Aspas

“Patinar é como voar sem asas”

No mês em que é celebrado o Dia do Patinador, Marceli Gallardo Pattussi, 31, destaca a sua paixão pelo esporte. Natural de Lajeado, ingressou na patinação em 1998 e já participou de dois mundiais. Com a intenção de compartilhar o que sabe, fundou sua própria escola. Segundo ela, para patinar, basta querer

Por

Atualizado quinta-feira,
28 de Abril de 2022 às 13:57

“Patinar é como voar sem asas”
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Quando a patinação começou a fazer parte da sua vida?
A patinação entrou na minha vida em 1998 quando comecei a patinar em uma pequena escola, em Lajeado. Em 2002 comecei a levar mais a sério e intensifiquei os treinamentos, visando a competição além do lazer. Meu último ano em competições foi recente, em 2019, representando o Brasil no Sul Americano de mini grupo de shows.

Ao longo de todos esses anos destaco principalmente os meus títulos de campeã do Torneio Nacional em 2009 na modalidade de Free Dance (meu maior feito no individual) e também a participação de dois mundiais na modalidade de grupos de show (em 2007 na Austrália e 2010 em Portugal), ambas as competições ficamos em 7º lugar. Em 2008, fui campeã Sul Americana na modalidade de grupos de show.

Quando você sentiu a necessidade de abrir uma escola de patinação?
Em 2007, ainda adolescente, comecei a ser monitora de patinação e atuei em diversas escolas da região, dando aula em muitos municípios do interior do estado.

Em 2009 comecei a estudar na Univates e me formei em Educação Física (Bacharelado) para complementar e qualificar ainda mais o meu trabalho.

Em 2018 dei asas ao meu sonho e fundei a “Fly Escola de Patinação”, com o intuito de poder levar o meu amor por este esporte para o máximo de pessoas possíveis. Hoje posso dizer que sou absolutamente feliz com a minha escolha, porque eu amo o que faço.

Em quais cidades vocês atuam?
Hoje temos turmas em Cruzeiro do Sul, Roca Sales, Travesseiro e Muçum. Atendemos crianças (a partir de 3 anos), jovens e adultos (sem limite de idade). Dispomos de uma aula experimental gratuita e também temos patins disponíveis para alugar, caso o aluno não possua material próprio. Atualmente estamos em contato com outros municípios para novas parcerias muito em breve. Para quem se interessar e quiser conhecer mais sobre o esporte e as aulas, pode acessar as redes sociais @flypatinacao no Instagram e Facebook.

Qual a dica para quem quer ingressar neste esporte?
Para patinar, basta querer. A persistência e a vontade de estar em cima das rodinhas são os maiores segredos para um bom patinador. A patinação artística é um esporte que encanta, principalmente por ser uma mistura de esporte, arte e lazer. Patinar é como voar sem asas, impossível não se apaixonar.

Quais as principais experiências que a patinação já te proporcionou?
Ter participado de dois mundiais certamente está no topo da lista de coisas que a patinação já me proporcionou. Isso sem contar as amizades que o esporte me trouxe. Tem pessoas que conheci através da patinação e são amigos muito especiais que levarei para a vida toda.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais