Estrelas do Conhecimento promete reunir mais de 6 mil alunos

EDUCAÇÃO

Estrelas do Conhecimento promete reunir mais de 6 mil alunos

Projeto foi lançado na noite desta terça-feira, 26, para a comunidade. Evento ocorre entre os dias 25 e 27 de agosto no Porto.

Por

Atualizado quinta-feira,
28 de Abril de 2022 às 07:37

Estrelas do Conhecimento promete reunir mais de 6 mil alunos
Foto: Divulgação
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O projeto Estrelas do Conhecimento – Feira da Inovação, Ciência e Tecnologia foi lançado na noite desta terça-feira, 26, na Sede Social da Sociedade Ginástica Estrela (Soges) para toda a comunidade escolar. O evento contou palestra da professora Débora Garofalo, eleita uma das 10 melhores professoras do mundo, sobre robótica e sustentabilidade.

De acordo com a professora, o objetivo da palestra foi compartilhar dados sobre a educação no município, inovação em sala de aula e cultura maker. “Eu espero inspirar tudo o que eles vêm fazendo, porque é um projeto muito nobre”, destaca. Ela também falou sobre suas experiências nas escolas e como isso influenciou na vida dos alunos.

Para a secretária de Educação, Elisângela Mendes, o objetivo deste projeto é despetar o interesse das crianças por aprender mais e envolver o círculo familiar. “Temos relatos de famílias que já estão ajudando as crianças nas procduções. Eu acredito no poder da transformação por meio da educação”, afirma.

O Estrelas do Conhecimento está programado para ocorrer nos dias 25, 26 e 27 de agosto no Porto de Estrela e promete reunir mais de 6 mil alunos e 750 profissionais da educação.

Acompanhe
nossas
redes sociais