RS entra em alerta máximo contra a dengue

SAÚDE

RS entra em alerta máximo contra a dengue

Lajeado está entre uma das Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) com maior nível de alerta

RS entra em alerta máximo contra a dengue
(Foto: Divulgação)

A Secretaria da Saúde (SES) anunciou nesta quarta-feira (20/04) que o Rio Grande do Sul está em alerta máximo contra a dengue. Já são mais de 9 mil casos confirmados este ano ocorridos dentro do Estado, chamados de autóctones. Entre essas, cinco mortes pela doença já foram confirmadas.

A declaração tem por objetivo reforçar a mobilização de enfrentamento ao mosquito transmissor, o Aedes aegypti. O foco são os 177 municípios, incluindo a Capital, onde o nível de alerta é maior pelo número de casos e óbitos registrados.

O assunto foi tema de reunião do Centro de Operações de Emergência em Arboviroses (doenças transmitidas por insetos). Na oportunidade, a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, ressaltou a necessidade de mobilizar e envolver toda a sociedade nessa tarefa.

“É um compromisso com o cuidado. O alerta máximo significa uma maior atenção com medidas fortes nas regiões de maior incidência”, completou.

Lajeado está entre uma das Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) com maior nível de alerta. Já são 1.700 casos autóctones, cerca de 474 casos por 100 mil hab.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais