Prefeito assina decreto que torna uso de máscaras facultativo em Lajeado

Coronavírus

Prefeito assina decreto que torna uso de máscaras facultativo em Lajeado

As exceções segue sendo os serviços de saúde, instituições de amparo a idosos e transporte coletivo. Veja detalhes

Por

Prefeito assina decreto que torna uso de máscaras facultativo em Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Como esperado desde a manhã desta terça-feira (15), o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, assinou no fim da tarde o decreto Nº 12.642, que torna facultativo o uso de máscara de proteção individual. As exceções seguem sendo os serviços de saúde, instituições de amparo a idosos e transporte coletivo. As normativas começam a valer a partir desta quarta-feira (16).

O decreto considera “que o número de casos ativos de COVID-19 no Município de Lajeado vem se reduzindo de forma consistente desde o dia 9 de fevereiro de 2022 e a imunização com segunda dose da população adulta atingiu 98,2%”, assim como o ” o baixo número de pacientes hospitalizados ou em observação por COVID-19″. Mais detalhes podem ser vistos aqui, a partir da página 22.


Em entrevista a Rádio  A Hora 102.9 durante a manhã, o prefeito Marcelo Caumo afirmou que foi feita a avaliação dos dez primeiros  dias de flexibilização nas escolas. No período, não houve nenhuma intercorrência.

Sobre as exceções, houve o entendimento de que as situações requerem um cuidado maior em função das circunstâncias.  Uma próxima reunião está prevista para o dia 24 de março, quando será feita uma avaliação das medidas implementadas.

Ouça a entrevista do prefeito Marcelo Caumo na íntegra:


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais