Casos de covid-19 continuam em queda em Lajeado

Coronavírus

Casos de covid-19 continuam em queda em Lajeado

Cidade teve mais um com mais recuperações do que diagnósticos positivos

Por

Casos de covid-19 continuam em queda em Lajeado
(Foto: Divulgação)

Os números da covid-19 em Lajeado continuam em queda. Nesta quinta-feira (24), apenas 12 diagnósticos foram positivos, enquanto 63 pessoas se recuperaram da doença. Assim, neste momento, a cidade tem 595 casos ativos de covid-19. No total, desde o início da pandemia, em março de 2020, já foram confirmados 23.657 casos.

Já o número de internados no Hospital Bruno Born (HBB) continuou estável. Nesta quinta-feira, três pessoas seguem internadas na UTI Covid. Contudo, apenas duas pessoas estão hospitalizadas nos leitos para casos mais leves. Além disso, quatro pessoas estão em observação. Destes, 22,2% são mulheres e 77,8% são homens. A média de idade dos internados está na casa dos 60 anos.

Sobre as doses de vacinas

Para quem tomou a primeira dose da fabricante Pfizer, deve aguardar três semanas para receber a segunda dose.

Já no caso da Fiocruz/Oxford/AstraZeneca, a segunda dose pode ser feita dez semanas após a aplicação da dose 1. Já a segunda dose da CoronaVac pode ser feita após quatro semanas da primeira dose.

Para dose de reforço das fabricantes Coronavac, Pfizer e Fiocruz/Oxford/AstraZeneca, são necessários quatro meses de intervalo entre a dose 2 e a dose de reforço. Já para quem recebeu a dose única da Janssen, é necessário aguardar dois meses entre uma dose e outra.

Já a vacinação contra Covid-19 em crianças acontece no Posto de Saúde do Montanha, das 8h às 15h.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais