Lajeado reduz o número de casos ativos de covid-19

Coronavírus

Lajeado reduz o número de casos ativos de covid-19

No total, desde o início da pandemia, em março de 2020, já foram confirmados 23.645 casos.

Por

Lajeado reduz o número de casos ativos de covid-19
Foto: Divulgação

Depois do surto de covid-19 que atingiu a cidade, com marcas que superaram o pico da pandemia, Lajeado progressivamente reduz o número de casos ativos da doença. Nesta quarta-feira (23), enquanto 63 pessoas testaram positivo, 87 se recuperaram. Assim, o município conta com 646 casos ativos no momento. No total, desde o início da pandemia, em março de 2020, já foram confirmados 23.645 casos.

Já o número de internados no Hospital Bruno Born (HBB) continuou estável. Nesta quarta-feira, três pessoas estão internadas na UTI Covid. Contudo, apenas uma pessoa está hospitalizada nos leitos para casos mais leves. Além disso, três pessoas estão em observação. Destes, 14,3% são mulheres e 85,7% são homens. A média de idade dos internados está na casa dos 62 anos.

Sobre as doses de vacinas

Para quem tomou a primeira dose da fabricante Pfizer, deve aguardar três semanas para receber a segunda dose.

Já no caso da Fiocruz/Oxford/AstraZeneca, a segunda dose pode ser feita dez semanas após a aplicação da dose 1. Já a segunda dose da CoronaVac pode ser feita após quatro semanas da primeira dose.

Para dose de reforço das fabricantes Coronavac, Pfizer e Fiocruz/Oxford/AstraZeneca, são necessários quatro meses de intervalo entre a dose 2 e a dose de reforço. Já para quem recebeu a dose única da Janssen, é necessário aguardar dois meses entre uma dose e outra.

Já a vacinação contra Covid-19 em crianças acontece no Posto de Saúde do Montanha, das 8h às 15h.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais