Com vista para o mar

ARQIDEIAS

Com vista para o mar

Além de utilizar materiais que remetem ao clima litorâneo, usa-se revestimento e mobiliário contemporâneos

Por

Com vista para o mar
Lajeado

Um apartamento com vista para o mar e espaço para receber os amigos e a família. Este era o desejo de um casal de empresários da região, com dois filhos adultos. Assim, o projeto de interiores criado pelas arquitetas Renata, Jura e Carla Nicaretta no litoral norte gaúcho, foi pensado com conforto e versatilidade.

A proposta contemplou a lavanderia, cozinha, lavabo e área social, que conta com uma vista de tirar o fôlego para o mar. Além disso, possui amplas estruturas que “banham” os ambientes com iluminação natural.

“O desafio do projeto consistia em criar um ambiente que tivesse o poder de transportar as pessoas para o clima do litoral, que trouxesse a leveza do estado de espírito das férias de verão”, destaca Renata.

Por isso, a profissional buscou referências litorâneas, mas deixou de fora a previsibilidade. A ideia, além da utilização de materiais que remetessem ao clima litorâneo, foi usar revestimento e mobiliário que traduzissem a contemporaneidade dos ambientes.

Assim, os espaços foram distribuídos em um layout que permite fluidez e conforto. A cozinha se comunica com o espaço gourmet e churrasqueira, e conta com uma ampla bancada que acomoda as pessoas enquanto as refeições são preparadas. Logo ao lado, uma mesa redonda pode receber os amigos para o almoço ou jantar.

O espaço do living ganhou um sofá com chaise para o relaxamento e outro pequeno estar com poltronas perto da grande esquadria em vidro que se abre para a vista do mar.

As paredes receberam revestimento em lâmina que mimetiza com as portas, no mesmo material e tonalidade.

Ambientes leves, iluminados, recheados de mobiliário com textura e riqueza de detalhes também fizeram parte do conceito do projeto. Assim como a utilização de tapetes que “vestem” os ambientes e trazem harmonia e conforto. A arquiteta traduz o conceito em “simplicidade sofisticada”.

De acordo com Renata, os maiores diferenciais do projeto foram os detalhamentos e acabamentos de marcenaria, bem como a escolha pontual e crítica dos mobiliários soltos. A marcenaria foi desenvolvida com detalhes específicos para este projeto, modulação de painéis de revestimento em todo o living, trazendo conforto e sofisticação.

“Detalhes como rodapé negativo e sanca com iluminação nestes painéis de revestimentos fazem com que o acabamento seja ainda mais valorizado”, reforça a arquiteta.

Acompanhe
nossas
redes sociais