Uma pitada de sonho,  vontade e fé

Opinião

Bibiana Faleiro

Bibiana Faleiro

Jornalista

Colunista do Caderno Você

Uma pitada de sonho, vontade e fé

Por

Eu já quis ser bailarina. Voltar a tocar piano e fazer aulas de pintura. Já quis morar fora, estudar em outra cidade e ser fluente numa língua estrangeira. Já quis escrever um livro, ter um blog e ser atleta. Já quis ser jornalista e tantas outras coisas. Na minha listinha de sonhos, alguns deles deram certo, e outros não saíram do papel.

Alguns, sim, são mais difíceis e parecem quase impossíveis. Mas a grande diferença é que alguns deles, eu quis muito, e outros, nem tanto assim. O querer, querer mesmo, nos movimenta. E tem seu tempo. Pode ser que hoje eu não esteja preparada para um desses sonhos, mesmo querendo que se tornem reais. Só querer não é suficiente.

O querer mesmo tem outro poder. Ele nos faz abrir mão de coisas e momentos sem que a gente sofra tanto com isso. Apesar das horas difíceis, quando se quer mesmo, o caminho é leve, colorido e divertido. E aquilo que antes parecia impossível, já não o parece mais.

Mas o querer também precisa ser moderado. Ele não pode ter pressa e exigir uma mudança de rotina e de atividade de um dia para o outro. Ele é vagaroso, mas persistente. O querer mesmo nos faz levantar da cama alguns minutos antes do normal para tomar café. Nos faz deixar o cansaço de lado para ir correr no fim do dia, nos faz reservar algumas horinhas do nosso dia para uma aula de música ou artesanato, e nos faz guardar dinheiro a cada fim de mês.

O querer mesmo só funciona se acreditamos no que estamos fazendo. Se acreditamos que aquele tempo reservado para percorrer os nossos sonhos vai nos trazer coisas boas. Acreditar é quase tão forte quanto o querer.

E, quando juntamos esses dois ingredientes, a receita se torna completa e o sucesso é quase certo. Ainda é necessário ter persistência, e o resto vem sendo conquistado pelo caminho. Por isso, ter sonhos, querer muito e acreditar já são suficientes para tirar um grande desejo do papel, e dar espaço para que um novo “querer” entre na lista.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais