De Encantado, associação de produtores de mel expõe na Multifeira

Agroindústria Familiar

De Encantado, associação de produtores de mel expõe na Multifeira

Após perder o emprego, Ari Antônio de Conto apostou na atividade que tinha como renda extra para ser o única meio de sustento

Por

Atualizado sábado,
06 de Novembro de 2021 às 15:26

De Encantado, associação de produtores de mel expõe na Multifeira
Ari Antônio De Conto tem mais de 200 colmeias. (Foto: Bianca Mallmann)
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma das atrações da 7ª Estrela Multifeira são as exposições de agroindústrias familiares. Ao todo, são 34 barracas, cada uma com uma história de dedicação e trabalho no campo.

Neste sábado (6), Ari Antônio De Conto toma conta da tenda da Associação dos Apicultores de Encantado (ASAE). De Conto, cuidava de abelhas como um hobby e uma renda extra. Hoje, é a sua atividade principal.

“Faz 35 meses que eu estou desempregado, só com as abelhas agora. Eu colho uma média de 6 mil a 7 mil quilos de mel por ano. Pretendo ficar só na propriedade manipulando o néctar”, conta.

Mas o trabalho no ramo não iniciou após a perda do emprego com carteira assinada. Antes, o agricultor já cuidava de abelhas. “Eu tenho 200 colmeias e já produzo mel há 30 anos”, revela.

Antônio explica que os sócios da ASAE se unem para auxiliar nas colheitas. Cada vez, um mutirão se forma para retirar o néctar das colmeias de um dos associados.

Além dos integrantes da ASAE, Ari Antônio De Conto tem outro apoio fundamental. “A patroa ajuda também”.

Acompanhe
nossas
redes sociais