7 Notícias: Bolsonaro diz que não vai interferir em preços e indica novo aumento de combustíveis

DESTAQUES DA MANHÃ

7 Notícias: Bolsonaro diz que não vai interferir em preços e indica novo aumento de combustíveis

Confira as notícias que são destaque na manhã desta segunda-feira (25)

Por

7 Notícias: Bolsonaro diz que não vai interferir em preços e indica novo aumento de combustíveis
Foto: Arquivo A Hora
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O presidente Jair Bolsonaro, em entrevista conjunta com o ministro da Economia, Paulo Guedes, neste domingo (24), sinalizou que haverá um novo reajuste no preço dos combustíveis nesta semana, mas que ele não tem intenção de interferir na tabela de preços.

Ao comentar sobre a situação do aumento do combustível e sobre a Petrobras, Bolsonaro afirmou que “não vai interferir no preço de nada” e que há conversas sobre o que fazer com a Petrobras no futuro, citando o monopólio da exploração do petróleo por parte da empresa.


Ministério reitera que horário de verão não resulta em economia de energia

Um novo estudo encomendado pelo Ministério de Minas e Energia reitera avaliação anterior de que a adoção de horário de verão não resulta em “economia significativa de energia”, e que as medidas adotadas pelas autoridades do setor são suficientes para garantir o fornecimento de energia.

De acordo com a pasta, a aplicação do horário de verão “não produz resultados na redução do consumo nem na demanda máxima de energia elétrica ou na mitigação de riscos de déficit de potência.


Presidente do PSDB vê denúncias de fraude nas prévias como “sensíveis”

No momento em que o PSDB vive um acirramento nas prévias presidenciais do partido, o presidente nacional da sigla, Bruno Araújo, classificou como “sensíveis” as denúncias feitas por aliados do governador Eduardo Leite (RS), de suposta fraude na filiação de 92 prefeitos ao PSDB paulista em meio ao processo interno.

Dirigentes ligados ao governador do Rio Grande do Sul protocolaram uma denúncia de suposta fraude na filiação de 92 prefeitos ao PSDB paulista. O documento foi levado ao diretório nacional do partido e é assinado por 4 presidentes de diretórios estaduais: Lucas Redecker (RS), Paulo Abi Ackel (MG), Luiz Pontes (CE) e Adolfo Viana (BA).


Parte da carne do Brasil enviada à China segue parada em portos após 7 semanas de suspensão do comércio

As exportações de carne bovina do Brasil para a China estão paralisadas desde, após dois casos atípicos de vaca louca terem sido notificados em Minas Gerais e Mato Grosso.

A suspensão atendeu a um protocolo sanitário entre os dois países e a decisão de retomada depende da China, que ainda mantém o veto.

Oficialmente, o Brasil deixou de vender carne bovina para o país asiático no dia 4 de setembro. Apesar disso, frigoríficos nacionais chegaram a embarcar o produto para o país depois desta data.

Estima-se que o Brasil tenha enviado cerca de 112 mil toneladas de carne para a China, que, ou estão a caminho, ou já chegaram no país, mas que estão paradas nos portos chineses, à espera de liberação.


Kassab confirma Pacheco candidato do PSD à Presidência em 2022

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), será o nome do partido na eleição à Presidência da República de 2022. O anúncio foi feito durante uma convenção regional do diretório da legenda no Rio de Janeiro, no sábado.

Na sexta-feira, Pacheco anunciou a saída do DEM para se filiar ao PSD. A cerimônia que vai oficializar o ingresso do presidente do Senado no partido de Kassab acontecerá na próxima quarta-feira, em Brasília.


Brasil é o 5º país mais conectado do mundo; pesquisa aponta ansiedade como motivo

Um estudo feito na Logos University Internacional aponta que o Brasil é o 5° país mais conectado do mundo e o 3º em uso diário. O estudo foi coordenado pelo neurocientista Fabiano de Abreu Rodrigues na Flórida, nos Estados Unidos.

Segundo a pesquisa, as estatísticas levam o país a ter um reflexo diário comum: o excesso da ansiedade. O relatório aponta ainda comportamentos como: o egoísmo, o narcisismo, o negacionismo, a propagação de notícias falsas, o exibicionismo e a arrogância.


Sétima e última parcela do auxílio emergencial volta a ser depositada nesta segunda-feira (25)

Nesta semana, a Caixa Econômica Federal realiza os últimos depósitos do Auxílio Emergencial. Os beneficiários do Bolsa Família quem tem NIS com final 6 são os primeiros a receber – da mesma forma que o benefício original. Os trabalhadores cadastrados no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) voltam a receber o auxílio pelo aplicativo Caixa Tem nesta terça-feira (26) – para os nascidos em junho.

Acompanhe
nossas
redes sociais