Comunidade e autoridades  celebram obra na VRS-811

MELHORIAS

Comunidade e autoridades celebram obra na VRS-811

Após décadas de espera, iniciam as obras de Travesseiro a Arroio do Meio

Por

Comunidade e autoridades  celebram obra na VRS-811
Comunidade e autoridades prestigiaram o ato de início da obra de asfalto aguardada há décadas (Foto: Elton de Andrade)
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Autoridades e comunidade estiveram reunidas ontem pela manhã, em Linha Cairú, para anunciar o início das obras interligando os municípios de Travesseiro e Arroio do Meio. Serão investidos 13,2 milhões de recursos estaduais para o asfalto de 5,7 quilômetros entre os dois municípios. As máquinas da Conpasul, empresa detentora da obra, estavam no local e já iniciaram os serviços com a demarcação do trecho, devendo iniciar também o trabalho com as máquinas.

O comunicado foi realizado no pátio da família de Ariberto Quinot, uma das tantas que sofre diariamente com a grande intensidade de poeira. “Isso, além de resolver o problema do fluxo de veículos também resolverá um problema de saúde. Somente quem mora nas margens da via sabe o quanto a poeira não combina com saúde e bem-estar”, comentou Quinot que também é motorista de ônibus, listando as várias vezes que a administração anterior foi em busca da obra. “Agora a expectativa é muito positiva.”

Tendo por mestre cerimônia a vice-prefeita de Arroio do Meio, Adriana Meneghini Lermen, repassou a palavra ao diretor da Conpasul, Olivar Basso, aos prefeitos de Travesseiro, Gilmar Southier, e de Arroio do Meio, Danilo Bruxel, ao diretor do Daer, Fabiano Pereira, e ao presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Arroio do Meio, Adailton Cé, na oportunidade representando o governo do Estado.

Basso garantiu que a obra vai andar. “Temos condições e equipamentos suficientes. É uma satisfação participar deste grande momento da comunidade.”

Danilo Bruxel salientou que já se vivenciaram vários momentos da obra. “O primeiro foi com o anúncio do programa; o segundo com a assinatura, na semana passada, e agora, com o início da obra. Vamos ter mais um, a inauguração”. Também lembrou os trabalhos em Arroio do Meio, cuja licitação será aberta no dia 12 do próximo mês.

Southier relatou que desde 1998 se tenta a concretização da obra expressiva para o município. “Ela trará transformações à comunidade, interferindo no comércio e qualidade de vida. Pela sua história existe o medo de interrupção da obra, mas estamos seguros de que desta vez ela acontece.”

O representante do Daer, Fabiano Pereira, garantiu que todo o processo está completo o que fará com que não haja pendências que possam travar o trabalho. “Temos os recursos garantidos e o empenho da comunidade vai tornar-se realidade.”

Representando o governo do Estado, Adailton Cé, comemorou a conquista. “A obra é esperada há mais de 30 anos. O momento é propício.” Segundo ele, reforçando a fala do governador do Estado em outras oportunidades, até o final de 2022 todos os acesso aos municípios serão asfaltados.

Comunidade

“Tenho confiança na conclusão da obra. Nós seremos beneficiados. Minha propriedade fica nas margens da estrada geral que leva a Travesseiro. Haverá a valorização da terra e melhor qualidade de vida e autoestima da comunidade”, avalia o agricultor, Alécio Fucks, produtor de milho, soja e gado leiteiro.

“Tenho convicção de que desta vez a obra será concluída. Parabenizo os dois prefeitos, Southier e Bruxel, por buscar a obra logo no início do governo municipal”, declara Omar Walter, presidente da Câmara de Vereadores.

Acompanhe
nossas
redes sociais