Casa de família no estilo americano

Arq Ideias

Casa de família no estilo americano

Por

Atualizado segunda-feira,
12 de Julho de 2021 às 15:12

Casa de família no estilo americano
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

*Pela arquiteta Alissa Sartori

Um projeto moderno com valorização do ambiente externo. Essa foi a proposta da arquiteta Alissa Sartori para a construção de uma casa ampla em Arroio do Meio. A residência foi pensada em um terreno de 1,1 mil metros quadrados.

A estrutura foi projetada para ter uma área de 280 metros quadrados, para ser moradia de uma família do município. Por isso apresenta um pátio amplo e ambientes integrados. Uma varanda externa coberta também faz parte da arquitetura. “A ideia era fazer uma casa plana e com telhado aparente, por se tratar de um terreno bem grande”, destaca Alissa.

Na residência há a predominância de cores mais claras, mas com alguns elementos ousados. A telha utilizada foi a shingle, como parte de um estilo de arquitetura americana e com alguns detalhes em pedra. Uma cor mais escura também foi escolhida para compor a pintura externa.

O grande destaque é a porta de entrada, na cor azul e em um conceito mais clássico. O espaço externo também traz a possibilidade de investir no paisagismo, que compõe o terreno da casa. Na composição, todos os elementos se interligam, em harmonia. Um típica casa de família.

Acompanhe
nossas
redes sociais