Bom Retiro do Sul registra 24 casos positivos de dengue

Aedes aegypti

Bom Retiro do Sul registra 24 casos positivos de dengue

Secretaria da Saúde monitora os bairros com registro de casos positivos. Todas as pessoas infectadas estão recebendo atendimento médico e estão com a condição clínica estável

Por

Bom Retiro do Sul registra 24 casos positivos de dengue
Foto: Arquivo A Hora
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul informou que o município recebeu até a quarta-feira, 14, a confirmação pelo Laboratório Lacen de 24 casos de pessoas com exame laboratorial positivo por infecção pelo vírus da dengue.

Todas as pessoas positivadas, assim como as que estão com suspeita, estão recebendo atendimento médico e estão com a condição clínica estável.

A Secretaria da Saúde está monitorando os bairros com registro de casos positivos, ampliando as ações de prevenção, orientando e realizando visitas domiciliares através das agentes comunitárias de saúde.

O trabalho preventivo é feito também nos espaços públicos, com a aplicação de produtos que auxiliam no controle de larvas e na limpeza das vias urbanas, com equipes da Secretaria de Obras.

A Secretaria da Saúde destaca que a prevenção é a melhor forma de evitar as epidemias das doenças transmitidas pelo mosquito. Desta forma, solicita que a população contribua com as ações preventivas e não descartando lixo em terrenos baldios, recebendo as agentes de saúde para as vistorias e evitando em seus terrenos fiquem com recipientes que acumulem água.

Acompanhe
nossas
redes sociais