Fornari na EGR: “Estou mais perto de quem decide”

CONSELHEIRO DA EGR

Fornari na EGR: “Estou mais perto de quem decide”

Presidente da câmara de vereadores de Lajeado, Isidoro Fornari Neto (PP), participou do programa da Rádio A Hora 102.9 e comentou sua nomeação para o Conselho de Administração da Empresa Gaúcha de Rodovias

Por

Fornari na EGR: “Estou mais perto de quem decide”
(Foto: Laura Mallmann)
Estado

O programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, recebeu na manhã desta sexta-feira, 26, o presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Isidoro Fornari Neto (PP). Ele foi nomeado para o Conselho de Administração da EGR e garante: seu papel na entidade será de engenheiro e não de vereador.

Empossado na quinta-feira, 25, Neto é um dos quatro conselheiros escolhidos em todo o estado. Conforme ele, o objetivo a partir de agora é ajudar a definir os passos que a EGR dará, sendo um fiscalizador dos processos. “Estou mais perto de quem decide, poderei brigar mais por coisas que interessam”, aponta.

De acordo com o engenheiro, a entidade precisa trabalhar nos projetos que são importantes para o estado, desenvolvendo-os. “É necessário trazer melhorias para quem paga o pedágio, no que diz respeito à qualidade e segurança”, pontua.

Segundo ele, a tendência é de que os pedágios passem a ser responsabilidade da iniciativa privada. “A EGR terá um papel diferente a partir daí, fiscalizando de forma mais rápida. Deverá apontar soluções para os problemas que quem irá resolver será a iniciativa privada”, salienta.

Outro assunto abordado foram as obras que devem ser feitas no trevo que dá acesso à BRF, na ERS-130. Conforme Neto, o processo para o início do projeto estava bem adiantado, mas com a pandemia as tratativas tiveram que parar.

“É para ter uma reunião no dia 10 de março, para retomar as conversas entre o Governo do Estado, prefeitura de Lajeado e BRF. Faltam fazer alguns ajustes. O projeto executivo foi aprovado dentro da EGR e vai ser apresentado para a empresa, ela ficará encarregada de contratar uma empresa para executar a obra. Fica a cargo da EGR, Daer e governo municipal a responsabilidade de fiscalizar”, explica.

Conforme o conselheiro, a concessionária vem trabalhando no projeto de mais duas rotatórias, na RSC-453.

Projeto

Na sessão da câmara de vereadores de Lajeado, na terça-feira, 23, o vereador Isidoro Fornari Neto comentou sobre um ofício encaminhado para o Executivo em que solicita a ocupação do prédio do Daer, localizado no centro de Lajeado. A ideia é utilizar o espaço para o setor de trânsito da administração municipal, que hoje atua num espaço disponível junto à garagem da prefeitura.

 

Ouça a entrevista completa:

Acompanhe
nossas
redes sociais