Ildo Salvi acredita que projeto para redução de CC’s na Câmara seja aprovado em plenário

Câmara de Vereadores

Ildo Salvi acredita que projeto para redução de CC’s na Câmara seja aprovado em plenário

Se necessário, vereador não descarta judicializar a questão

Por

Ildo Salvi acredita que projeto para redução de CC’s na Câmara seja aprovado em plenário
Foto: Laura Mallmann
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O programa Frente e Verso desta terça-feira (5) recebeu o vereador Ildo Salvi (PSDB), um dos autores do projeto que reduz 19 CC’s na Câmara de Vereadores de Lajeado. O vereador conta que ele e a vereadora Mariela Portz (PSDB), que também assina o projeto, estão sendo chamados de oportunistas por alguns setores.

Salvi defende-se lembrando que em 2008, por exemplo, foi ele quem solicitou que fosse vetado um projeto de 55% de reajuste no salário dos vereadores. Outra proposta citada pelo vereador foi a instalação do ponto eletrônico, protocolada por ele em 2016 e que não evoluiu na casa.

Segundo o vereador, o projeto ainda não entrou na pauta das comissões, pela necessidade de tempo para que a casa avalie detalhadamente a matéria. Até porque, a medida passaria a valer apenas em 2021.

Quanto ao argumento de que o projeto seria ilegal, por conta de o regimento interno da casa dizer que apenas a mesa diretora poderia protocolar tal projeto, o vereador diz que a lei orgânica do município e a própria Constituição se sobressaem.

Caso a mesa diretora resolva não votar o projeto alegando ilegalidade, o vereador não descarta, juntamente com a vereadora Mariela, judicializar a questão para que o projeto seja levado a plenário.

Porém, Ildo Salvi acredita que a matéria seja colocada em votação e aprovada.

Confira a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais