Clássico histórico

Gre-Nal 424

Clássico histórico

Grêmio e Inter se enfrentam no primeiro Gre-Nal válido pela Copa Libertadores

Por

Por

Atualizado quinta-feira,
12 de Março de 2020 às 10:56

Clássico histórico
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Foram precisos 423 jogos e mais de 110 anos de rivalidade para Grêmio e Internacional finalmente se enfrentarem na maior competição do continente, a Copa Libertadores. Hoje à noite a espera acaba. Às 21h, na Arena do Grêmio, ocorre o clássico que entrará para a história.
Não foram poucas as vezes que os dois times quase se enfrentaram na Libertadores. A última no ano passado, quando poderiam duelar na semifinal. No entanto, detalhes sempre afastavam o confronto, a ponto de até virar folclore. O maior clássico do Brasil, reconhecido internacionalmente, nunca havia ocorrido na maior competição do continente.

O jogo ocorre pela fase de grupos, mais especificamente pelo Grupo E. As duas equipes venceram e jogaram bem na estreia. A vitória no clássico é importante para assumir a ponta do grupo e, principalmente, marcar o nome do vencedor na história do clássico.

Grêmio e a indefinição na defesa

A principal dúvida tricolor está na defesa. Geromel se recuperou de lesão e está confirmado na partida. Kannemann ainda é dúvida, está recuperado e participou de alguns treinos na semana, mas ainda carece de ritmo de jogo. Caso não jogue, será substituído por David Braz. O restante do time deve seguir o mesmo das últimas partidas, com o trio Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique no meio-campo, e Alisson na ponta, deixando Pepê no banco.

Inter e a dúvida sobre D’Alessandro

São três as dúvidas sobre a escalação que Eduardo Coudet mandará para campo. As primeiras estão nas laterais. Recuperado de lesão, Moisés deve jogar no lugar de Uendel na esquerda, enquanto que Saravia deve ganhar a titularidade de Rodinei na direita. A outra dúvida está no ataque, D’Alessandro volta de suspensão e é opção para a partida, mas deve continuar no banco para que Thiago Galhardo jogue. O meio-campo continuará com Edenilson centralizado.

Acompanhe
nossas
redes sociais