Parceria público-privada viabiliza novo quartel da BM em Taquari

Segurança

Parceria público-privada viabiliza novo quartel da BM em Taquari

Empresa do ramo logístico doará R$ 750 mil para construção de unidade. Carta de intenções foi assinada na tarde de ontem

Por

Atualizado quinta-feira,
05 de Março de 2020 às 09:35

Parceria público-privada viabiliza novo quartel da BM em Taquari
Vale do Taquari

Uma parceria entre a Brigada Militar (BM) e a empresa Marozal Logística foi firmada na tarde de ontem, no Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT), em Lajeado. O ato marcou a entrega da Carta de Intenções iniciar os trâmites da construção do novo quartel para a BM de Taquari.

O investimento será de cerca de R$ 750 mil. Conforme capitão da 3ª Companhia da Polícia Militar de Taquari, Fábio Cézar Bilhar, a empresa se dispôs, após conversas com a administração municipal, a oferecer um novo quartel para a BM. “É uma demanda antiga em Taquari. Nos últimos anos, tivemos sete trocas de sedes. A consolidação de um local próprio auxilia no trabalho da companhia e na confiança da comunidade”, esclarece.

Para Bilhar, a parceria público-privada é uma alegria para a Companhia. “Uma empresa entendendo que a segurança pública é um investimento e não um gasto é gratificante”, comenta.

O projeto do quartel foi elaborado por uma arquiteta da administração municipal com auxílio da BM. Após a aprovação do projeto pelo governo, o prazo de conclusão é de até seis meses. Conforme o comandante interino do CRPO-VT, Major Marcelo Maya, o prédio será o mais tecnológico e melhor equipado da região.

Ainda conforme com o comandante, a comunidade em geral e empresas investem na BM com doação de carros, armas e equipamentos na espera da melhor resposta em benefício da segurança pública.

Novo quartel

O prédio terá cerca de 420m² com dois pavimentos. O terreno de esquina fica na rua Cleonita Viana com a Rua Osvaldo Aranha, na área central do município. O quartel contará com salas específicas, como um local adequado para o videomonitoramento.

Os sócios Márcio Rodrigo de Souza e Fabrício Benelli de Souza decidiram investir na segurança para garantir a permanecia da BM no município. “Moramos em Triunfo e lá presenciamos a retirada de um quartel nas proximidades do Polo Petroquímico. Não queremos que o mesmo ocorra em Taquari”, explica Márcio. Fabrício acredita que a presença da BM estabelece uma saúde social para a comunidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais