Operação fiscaliza atuação de ambulantes em Lajeado

Cidade

Operação fiscaliza atuação de ambulantes em Lajeado

Iniciativa faz parte das ações integradas do Programa Pacto Pela Paz e ocorreu nesse sábado. Dois vendedores tiveram mercadorias apreendidas por trabalharem em local proibido

Por

Operação fiscaliza atuação de ambulantes em Lajeado
Materiais apreendidos durante operação no sábado tem óculos, produtos eletrônicos e roupas. Ambulantes estavam vendendo em local proibido (foto: Divulgação)
Lajeado

Fiscais das secretarias de Planejamento, Segurança Pública, Departamento de Trânsito, Brigada Militar e cartório da delegacia de Lajeado fiscalizaram a atuação de ambulantes no centro de lajeado nesse sábado.

A iniciativa faz parte do Programa Pacto Pela Paz e teve por objetivo conferir se os vendedores de rua cumprem com o estabelecido pela legislação da cidade e se atendem as regras estabelecidas nos encontros entre poder público e trabalhadores de atuar nas transversais da rua Julio de Castilhos.

A operação resultou em apreensões de mercadorias de dois ambulantes que estavam fora dos locais estabelecidos. “É importante monitorar e realizar ações de combate ao comércio ambulante ilegal. Para termos uma cidade organizada precisamos respeitar as leis e saber os limites de cada atividade”, afirma o secretário de Planejamento, Rafael Zanata.

Pacto pela Paz

O programa desenvolve ações em dois eixos: prevenção (a partir de iniciativas nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura) e de repressão, a partir de iniciativas ligadas às forças de fiscalização para aplicação da lei.

O pacto tem o objetivo de melhorar a sensação de segurança no município, reduzir ocorrências de perturbação do sossego, de brigas, ameaças e aumentar as apreensões de armas de fogo.

Acompanhe
nossas
redes sociais