Servidores pedem redução da carga horária

abaixo-assinado

Servidores pedem redução da carga horária

Documento assinado por funcionários do parque de máquinas pede a diminuição de 44 para 40 horas. Petição está em análise do setor jurídico

Por

Atualizado quarta-feira,
12 de Fevereiro de 2020 às 08:41

Servidores pedem redução da carga horária
Servidores querem jornada de 40h, com ocorre em outros municípios do Vale
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um grupo de servidores do município de Santa Clara do Sul organiza um abaixo assinado para pedir a redução a carga horária de 44 para 40 horas semanais.

O abaixo assinado foi encaminhado ao governo municipal. O documento está em análise na assessoria jurídica do município. O documento conta com apoio de 26 servidores, a maioria são motoristas, operadores de máquinas e operários.

No texto, eles defendem que em outras municípios da região os servidores têm carga horária de 40 horas e citam como exemplos Lajeado, Estrela, marques de Souza, Teutônia, entre outros.

“Então, diante desta situação, buscamos através desta medida o início de um diálogo para a construção de um consenso, vez que que o pleito além de ser justo, equipara os servidores do nosso município como os da região.”

O texto aponta ainda que a redução da carga horário aumenta a produtividade e é “estudada no mundo todo”.

Os servidores preferem preservar a identidade e não concedem entrevista. Um advogado foi procurado pelo grupo para oferecer orientação jurídica.

A ideia é convencer o governo a fazer a redução. Do contrário, o grupo deve apresentar a proposta a vereadores.

Sob análise jurídica
O abaixo assinado foi protocolado no Executivo em dezembro e está sob análise da assessoria jurídica. De acordo com a assessoria, para concretizar a mudança, é necessário um projeto de lei.

O prefeito Paulo Kohlrausch afirma que o documento ainda não chegou até ele e que, portanto, não tem decisão tomada a respeito.

Acompanhe
nossas
redes sociais