HBB desmente boatos sobre suposto caso de Coronavírus

Boatos sobre Coronavírus

HBB desmente boatos sobre suposto caso de Coronavírus

Em nota oficial, a casa de saúde descarta suspeitas de casos registrados no município

Por

Atualizado terça-feira,
11 de Fevereiro de 2020 às 16:16

HBB desmente boatos sobre suposto caso de Coronavírus
Ainda não há casos confirmados do vírus no país. - Créditos: Arquivo A Hora
Lajeado

Após a circulação de mensagens de WhatsApp sobre um suposto caso de Coronavírus registrados no Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, a casa de saúde divulgou uma nota descartando os boatos.

As equipes do HBB segue atenta à propagação da doença e cumpre os protocolos necessários e exigidos pelo Ministério da Saúde na prevenção e no controle desta situação.

Sem casos confirmados no país

Ainda que o país não tenha registrado oficialmente nenhum caso do coronavírus, o governo federal destina R$ 11,3 milhões para enfrentar a emergência mundial em saúde pública. A Medida Provisória (MP) foi publicada no Diário Oficial da União de ontem.

O crédito serve para abrir caminho para cobrir despesas imprevistas. Esse tipo de verba fica fora da limitação do teto de gastos. O dinheiro será destinado ao Ministério da Defesa, repartição que coordena a Operação Regresso, que resgatou brasileiros em Wuhan, cidade que é o polo central do contágio do coronavírus.

Duas aeronaves da frota presidencial da Força Aérea Brasileira foram usadas na operação. As pessoas resgatadas e a equipe da operação chegaram ontem a Anápolis (GO), onde vão ficar em quarentena.

Acompanhe
nossas
redes sociais