Corsan inicia perfuração de poço artesiano no Imigrantes, em Estrela

Estrela

Corsan inicia perfuração de poço artesiano no Imigrantes, em Estrela

Obra deve melhorar abastecimento no bairro, que enfrenta problemas com a falta de água

Por

Corsan inicia perfuração de poço artesiano no Imigrantes, em Estrela

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) iniciou, nesta terça-feira, dia 14, a perfuração de um poço artesiano no bairro Imigrantes, em Estrela. A localidade tem apresentado problemas de abastecimento de água nos últimos dias em decorrência do alto consumo nesta época do ano.

A decisão para a execução da obra foi definida em reunião realizada no dia 10, na sede da companhia, em Porto Alegre, entre o vice-prefeito Valmor Griebeler; o presidente da Câmara, João Braun; a gerente da unidade em Estrela, Silvana Scheid, e o diretor de Expansão da Corsan, Julio Hofer.

O cronograma prevê o prazo de conclusão em 30 dias, incluindo nesse período a perfuração e análise da água. Na reunião também estiveram presentes representantes da comunidade e técnicos da Corsan.

No final de dezembro, houve uma manifestação de moradores sede da Corsan, em Estrela, para cobrar a normalização do abastecimento. A respeito do início da perfuração do novo poço no Imigrantes o vice-prefeito Valmor Griebler, que participou do encontro na sede da estatal no dia 10, disse estar satisfeito com o andamento dos trâmites até este momento. No entanto, segundo ele, a expectativa é avançar, pois há necessidade de mais dois poços para atender a comunidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais