Sorvete de frutas da Maria

Minha Dica

Sorvete de frutas da Maria

Maria Paula Wulff, 24, busca experimentar sempre novos ingredientes e arriscar novas receitas

Por

Sorvete de frutas da Maria

A cozinha não era o local preferido da designer Maria Paula Wulff, 24, até que ela decidiu mudar sua alimentação. Quando passou a excluir os produtos de origem animal de suas receitas, passou também a se importar mais com as refeições e conhecer bem os alimentos utilizados para alimentar seu corpo.

“Eu não tinha muita intimidade com a cozinha, então quem me ajudou e me ensinou muita coisa foi o meu namorado”. Ele sempre gostou de improvisar e criar receitas. Aos poucos Maria seguiu o exemplo e hoje cozinha intuitivamente. “Errei diversas vezes até conhecer todos os temperos e sabores, mas tenho ficado bem orgulhosa dos resultados que venho tendo”

Para aperfeiçoar suas técnicas, a lajeadense gosta de observar receitas diferentes, ir à feiras e conhecer legumes, verduras e leguminosas inusitadas. Assim, busca experimentar sempre novos ingredientes e arriscar novas receitas. Maria também assiste alguns vídeos de receita no YouTube, em canais de comida vegana, como o Presunto Vegetariano.

Hoje ela se dedica à culinária diariamente, procurando sempre que possível consumir produtos naturais e, claro, veganos. “Cozinho com meu namorado. Do café da manhã à janta, estamos sempre preparando algo gostoso e que seja nutritivo. Isso faz com que tenhamos sempre louça para lavar, mas vale a pena”, brinca.

O casal também costuma cozinhar para os amigos que adoram as batatas rústicas, pizzas e o delicioso bolo de chocolate. Maria já pensou em produzir alguns lanchinhos veganos e práticos para venda, mas a ideia ainda é um esboço.

Para ela, cozinhar é sinônimo de criatividade e um ato de cuidado consigo mesma, com quem for comer e com os animais.

Gastro_03

Acompanhe
nossas
redes sociais