A administração municipal de Bom Retiro do Sul, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (STEL), entrega oficialmente a nova quadra esportiva no Parque Municipal Pôr do Sol neste domingo, dia 5, a partir das 17h. Esta é a primeira quadra municipal de basquete do município. A entrega será feita com a realização do 1º Torneio de Lance Livre de Basquete.
Conforme o Secretário da STEL, Marcelo Cardoso, as melhorias devem seguir nos próximos meses, com o cercamento e iluminação. “Os jovens estavam esperando a muitos anos por isso, Bom Retiro não possuía nenhuma quadra municipal de Basquete e totalmente gratuita. E com a nossa administração surgiu essa ideia da quadra, principalmente para beneficiar nossos jovens e crianças”, destacou o secretário.
O local onde foi montada a quadra estava desativado e coberto por árvores. Optou-se por equipar e transformar o local em mais uma área de esportes. “O pessoal reivindicava muito e já não acreditava que iria sair”, relatou o Secretário Marcelo Cardoso.
“Esta é a nossa primeira quadra de rua para que a população, principalmente pra que os jovens tenham um espaço para a prática do basquete. Se a gente olhar essa gurizada, todos estão muito felizes com esse novo espaço. A quadra foi construída com muito carinho e empenho”, comemorou o Prefeito Edmilson Busatto.