Dpvat 2020 pode ser pago a partir de segunda-feira

Estado

Dpvat 2020 pode ser pago a partir de segunda-feira

Para carros, o valor do seguro obrigatório é de R$ 16,21 e para motocicletas é de R$ 84,58

Por

Dpvat 2020 pode ser pago a partir de segunda-feira

O Detran-RS confirmou na manhã de quinta-feira que a cobrança do seguro obrigatório Dpvat 2020 fica com os mesmos valores de 2019, seguindo orientação repassada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e em conformidade com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o tema.

O valor do seguro pode ser quitado na rede bancária conveniada (Banrisul, Banco do Brasil – para correntistas, Sicredi, Bradesco, Santander e Caixa – nas lotéricas). A previsão é de que segunda-feira, dia 6, o DPVAT já esteja disponível para pagamento.

O licenciamento do veículo é composto pelo Dpvat, IPVA, eventuais multas vencidas e taxa de licenciamento. Somente após a quitação desses valores o veículo estará licenciado para o exercício 2020 e será emitido o documento de licenciamento (CRLV).

Após o pagamento da taxa e demais encargos legais que compõem o licenciamento anual, o que inclui as eventuais multas vencidas, o certificado de licenciamento anual (CRLV) é enviado. O DetranRS lembra que já está disponível, desde novembro, o CRLV Digital, que pode ser gerado por meio do aplicativo Carteira Nacional de Trânsito.

Confira o valor do Seguro Dpvat 2020, de acordo com a categoria do veículo:

02160259_247851_GD

Acompanhe
nossas
redes sociais