Nova Bréscia inaugura Caminho Autoguiado no domingo

Nova Bréscia

Nova Bréscia inaugura Caminho Autoguiado no domingo

Percurso tem 13 quilômetros e passa por igrejas, agroindústrias e casas centenárias

Por

Nova Bréscia inaugura Caminho Autoguiado no domingo
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Belezas naturais e construções históricas de Nova Bréscia são destino dos amantes do turismo no próximo domingo, 27, dia que a cidade inaugura o seu Caminho Autoguiado. Serão 13 quilômetros de caminhada entre o Centro e as comunidades de Tigrinho Alto e Tigrinho Baixo. O percurso é feito sem o auxílio de condutores, apenas com a orientação de placas indicativas.
A caminhada começa às 8h, na Praça da Matriz, Centro de Nova Bréscia, onde será servido café da manhã na Agroindústria Mezacasa. Em seguida, está programada uma visita à casa da família Valer, que preserva características das primeiras construções do município. O percurso passa ainda pelo Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio e pela Casa Centenária – construção que ajuda a contar a história da cidade.
Conforme o coordenador do projeto Passeios na Colônia e responsável pela implantação do Caminho Autoguiado, Alício de Assunção, Nova Bréscia tem forte colonização italiana, por isso o passeio destaca a religiosidade com a visita ao Santuário, além das belezas naturais que o caminhante encontrará.
As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo telefone (51) 99583-2672 ou pelo e-mail valenews@certelnet.com.br. A realização do Caminho Autoguiado é da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Passeios na Colônia, Prefeitura de Nova Bréscia, Sicredi e Emater/RS-Ascar.

Acompanhe
nossas
redes sociais