Dança Bom Retiro e Expofeira marcam 60 anos de emancipação

Bom Retiro do Sul

Dança Bom Retiro e Expofeira marcam 60 anos de emancipação

Serão cinco dias de evento no CTG Querência da Amizade, de 5 a 9 de junho

Por

Dança Bom Retiro e Expofeira marcam 60 anos de emancipação

O município completará 60 anos de emancipação política em 1º de junho. Para celebrar a data, a administração municipal prepara o 7º Dança Bom Retiro, que nesta edição ocorrerá de forma simultânea à Expofeira. Serão cinco dias de evento, no complexo do CTG Querência da Amizade, de 5 a 9 de junho.
 
O evento foi lançado ontem, 14, em ato oficial no auditório do Centro Administrativo. Participaram o prefeito Edmilson Busatto, o vice-prefeito Eder Ciceri, a coordenadora de Educação e Cultura, Martinha Maria Dullius, e secretários municipais.
 
O Dança Bom Retiro será realizado nos dias 6, 7 e 8 de junho, sempre a partir das 19h. Serão diversas modalidades representadas no festival e a participação de centenas de artistas e grupos de varias cidades do Rio Grande do Sul.
 
Já a Expofeira (Feira Industrial e Comercial) terá cinco dias de atrações, com início previsto para a quarta-feira, 5 de junho, e encerramento no domingo, 9 de junho. Entre as atrações, estão performances artísticas e culturais, apresentações teatrais e Show de Talentos. A entrada é gratuita nos cinco dias de evento.
 
Junto com os estandes das empresas expositoras, a programação conta com Feira Orgânica e da Agricultura Familia,; Encontro de Soberanas, Orquestra Municipal; Orquestra do Colégio Martin Luther, Encontro de Carros Antigos, Baile da Terceira Idade, apresentações das Invernadas do CTG Querência da Amizade, Danças Folclóricas Alemãs de Estrela e Show com a Banda Barbarella.
 

“Evento autossustentável”

Conforme o prefeito Edmilson Busatto, o Dança Bom Retiro é um dos maiores eventos que o município organiza, junto com o Natal nas Águas, e é autossustentável. “O Dança Bom Retiro é um evento que cresce a cada ano, aonde muitos artistas e grupos de várias cidades vem nos prestigiar e apresentar seus talentos. Neste ano, acrescentamos algumas novidades, como a Expofeira”, destaca.
 
Segundo o chefe do Executivo, a comercialização de espaços para empresas expositoras e os patrocínios do Banrisul e da Corsan possibilitam “um evento que se pagará por si só”, sem investimentos do município. “Convidamos a toda a população de nosso município e região a prestigiar as nossas atrações”, convida.
 

Inscrições abertas

Martinha Dullius ressaltou que as inscrições para os artistas interessados em participar do Dança Bom Retiro podem ser feitas até 20 de maio. “Temos uma expectativa de participação muito grande para este ano. O evento tem um caráter cultural e um formato que atende a demanda de jovens e adolescentes, fomentando a cultura de nosso município do Estado”, enfatiza.
A programação completa está disponível no site do município: www.bomretirodosul.rs.gov.br/
 
 
 
 

Acompanhe
nossas
redes sociais