Viver Plenamente é… Agir pelo bem e sentir orgulho da nossa terra

CONTEÚDO PATROCINADO

Viver Plenamente é… Agir pelo bem e sentir orgulho da nossa terra

Patriotismo e civismo transformaram a vida de Tito Lopes da Luz

Por

Viver Plenamente é… Agir pelo bem e sentir orgulho da nossa terra

cartola estudio cron 2Entre cartas, honrarias, fotos e medalhas o orgulho de integrar as Forças Armadas do Brasil revela a paixão de Tito Lopes da Luz pela pátria. Desde jovem participando de movimentos estudantis e servindo ao exército, a carreira militar transformou sua vida e a maneira de compreender o mundo. Ao longo da trajetória, Tito percebeu muitas mudanças no cenário político e social do país, principalmente no que diz respeito ao patriotismo e civismo brasileiro.
Diante de opiniões divergentes, falar sobre a vida militar não é tarefa fácil. Diferente do que muitos cidadãos pensam, a carreira militar vai além da defesa do país frente a uma guerra ou tomada de decisão. Há também o trabalho social e humanitário por trás de todas as ações. “Muitos não sabem que militares também são médicos, enfermeiros, dentistas e engenheiros, que estão sempre em ação nas comunidades. São pessoas comuns, iguais a todos os outros”, destaca Tito.
Mesmo com tantos desafios no país, poder levar esperança e qualidade de vida para as pessoas é gratificante para o atual diretor de patrimônio da Sociedade Amigos da Marinha de Porto Alegre (Somar). Sejam em pequenas ou grandes ações, realizadas por militares ou cidadãos, Tito acredita que as pessoas devem buscar pela harmonia e melhora do bem-estar de todos. “Precisamos fazer a diferença para sentir orgulho da gente e da nossa terra. Honrar nosso passado e valorizar o que temos hoje”.

Carreira militar transformou a vida de Tito Lopes da Luz

Carreira militar transformou a vida de Tito Lopes da Luz


Ao relembrar a carreira o diretor percebe que, assim como o reconhecimento e apreço pelas Forças Armadas se perderam com o tempo, o respeito e a noção de direitos e deveres já não é mais a mesma. “Hoje é tudo muito fácil, as pessoas não valorizam o que têm e também não possuem limites. Infelizmente, quem deveria dar o bom exemplo não o faz”. Tito afirma ainda que essas ações estão relacionadas ao patriotismo e civismo, afinal, quando as pessoas reconhecem cada conquista e se respeitam, existe mais harmonia “precisamos agir com a nossa consciência, agir pelo bem”.

Cron_box

Movimentos no Vale

Entre as ações promovidas pelas Forças Armadas, com o auxílio de Tito, destaca-se uma atividade impulsionada em 2010. A ação cívico social reuniu, em Lajeado, integrantes do exército, marinha, aeronáutica, bombeiros e polícias federal, civil e rodoviária, para promover palestras e orientações à comunidade sobre drogadição, segurança e carreira militar. Ao longo dos anos também foram promovidas atividades culturais, incluindo a apresentação da Banda Marcial dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.
 
 
 
 

Acompanhe
nossas
redes sociais