Governo estuda parcerias para remodelar a Casa do Morro

Cruzeiro do Sul

Governo estuda parcerias para remodelar a Casa do Morro

Prédio histórico sediou a abertura da Expocruzeiro após mais de cinco anos sem atividades

Por

Governo estuda parcerias para remodelar a Casa do Morro

“Esse foi o momento inicial para a administração reavaliar a Casa do Morro”, informou o prefeito Lairton Hauschild, após o lançamento da 7ª Expocruzeiro e Festa do Aipim. O evento ocorreu na quinta-feira, 11, e marcou a reutilização do prédio histórico após mais de cinco anos.
Um estudo está sendo feito pelo governo municipal para buscar formas de remodelar a antiga casa do Tenente Coronel Primórdio Xavier de Azambuja. Conforme o chefe do Executivo, o ponto turístico necessita de pintura, colocação de pisos e acabamentos finais. “A estrutura foi recuperada em parte, mas é preciso embelezar o local”, comenta.
 
Essas melhorias seriam feitas com recursos federais ou em parcerias público/privadas. “A ideia seria privatizar ou fazer um processo de licitação para alguém administrar a casa sem tirar os benefícios da comunidade. Tudo seria feito após audiência pública”, detalhou.
Hauschild percebe que a remodelação da Casa do Morro é tema antigo no município e cita o interesse da comunidade em ver o bem público sendo mais utilizado. “A casa faz parte da nossa história”, reforça.
 
Durante o lançamento da Expocruzeiro, o promotor de Justiça Carlos Augusto Fioriolli e o juiz Luis Antônio de Abreu Johnson lembraram o período de ociosidade da Casa do Morro e reforçaram a necessária de união de esforços comunitários para a sua preservação.
 

Lançamento da Expofeira

Um público seleto acompanhou a atividade nas dependências e pátio da Casa do Morro. Na oportunidade, a empresa S3 Produtora apresentou o novo layout da feira programada para os dias 20 a 24 de novembro, no Parque Poliesportivo.
 
Em seu pronunciamento, o presidente Jean Hinterholz destacou as parcerias público/privadas para engrandecer a sétima edição e evitar o uso de recursos públicos. O prefeito Lairton Hauschild falou sobre a expectativa da comunidade e previu “sucesso garantido” para o evento.
 

Novidades

A sétima edição terá entrada gratuita, inclusive, para o show principal com João Neto e Frederico. Outras atrações são: Rodrigo e Callegari, Tchê Barbaridade, Thomas Machado e Banda Knecus. Este será o primeiro evento onde os copos descartáveis serão substituídos por retornáveis e os canudos plásticos por biodegradáveis.
 
Outra diferença, segundo o prefeito, é a data da feira. Edições passadas do evento ocorria em abril, entretanto passou para novembro para coincidir com o aniversário de 56 anos de Cruzeiro do Sul.
 

Venda de estandes

Empresas de Cruzeiro do Sul terão um mês de exclusividade na escolha dos espaços feira, além de 20% de desconto no preço do estande, que deve ficar em torno de R$ 1,5 mil. Interessados podem entrar em contato na prefeitura pelo telefone 3764-1144 com a servidora Daira.
 

FÁBIO KUHN – fabiokuhn@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais