Deputados debatem reforma  da previdência em Lajeado

Lajeado

Deputados debatem reforma da previdência em Lajeado

A câmara de vereadores promoveu na noite dessa sexta-feira, 12, audiência pública para discutir a PEC da Reforma da Previdência. O debate trouxe para o município os deputados federais Henrique Fontana e Elvino Bohn Gass, ambos do PT, e Pompeo…

Por

Deputados debatem reforma  da previdência em Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A câmara de vereadores promoveu na noite dessa sexta-feira, 12, audiência pública para discutir a PEC da Reforma da Previdência. O debate trouxe para o município os deputados federais Henrique Fontana e Elvino Bohn Gass, ambos do PT, e Pompeo de Mattos, do PDT, e contou com a participação de representantes dos sindicatos de trabalhadores rurais e outras entidades da região.
 
Em visita ao Jornal A Hora, Fontana explicou sua posição contrária à reforma elaborada pelo governo federal e diz que as bancadas de oposição estão trabalhando para evitar que a votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados ocorra já na próxima semana. “A proposta do presidente Jair Bolsonaro ataca duramente os direitos dos trabalhadores de baixa renda. Ela é injusta”, afirma.
 
Entre os pontos citados pelo parlamentar, estão a mudança no Benefício de Prestação Continuada (BPC), que é o piso básico da previdência, as alterações na aposentadoria dos trabalhadores rurais, o novo cálculo da aposentadoria e a capitalização, que ele chama de “privatização total da previdência”. “Não temos contrariedade a uma previdência complementar. Mas isso é só para quem tem condições de pagar. Uma sociedade digna tem que garantir o bem estar e proteger o idoso para que ele viva com dignidade”, ressalta.
 
Fontana também citou a necessidade de uma reforma tributária, defendida por ele desde a época em que integrava a base dos governos Lula e Dilma Rousseff no Congresso. “Se for para combater privilégios, é esta que devemos fazer, cobrando impostos mais justos, principalmente sobre os lucros e os dividendos”, acrescenta o deputado, que acredita ser improvável uma aprovação da reforma da previdência, pois até integrantes de partidos da situação sinalizam contrariedade à proposta.
 
No roteiro por Lajeado, Fontana também visitou o Hospital Bruno Born, acompanhado do vereador Sérgio Kniphoff e do presidente municipal do PT, Carlos André Nunes. Ele reafirmou o compromisso de destinar uma emenda de R$ 250 mil para a casa de saúde.
 

MATEUS SOUZA – mateus@jornalahora.inf.br

 
 

Acompanhe
nossas
redes sociais