Rua tem três comércios, mas falta acesso

Conventos

Rua tem três comércios, mas falta acesso

Entrada da Rua Romeu Armange pela ERS-421 é estreita. Moradores cobram melhorias

Por

Rua tem três comércios, mas falta acesso

Fátima Dick, 27, é uma das empreendedoras que apostou no bairro Conventos. Em novembro do ano passado, ela instalou um restaurante que se populariza na Rua Romeu Armange. Entretanto, ela percebe que a falta de acesso trava o desenvolvimento do empreendimento.
 
Atualmente, a principal entrada da rua pela ERS-421 tem meia pista e possibilita a passagem de um veículo por vez. Isso causa transtornos em horários de pico, cita a comerciante. “Se um carro está entrando, outro não consegue sair. É uma confusão e às vezes se criam filas enormes de motoristas querendo passar”, relata.
 
Com a dificuldade de acessar a Romeu Armange pela ERS, motoristas acabam optando por utilizar vias alternativas como a Rua CRT e Leopoldo Kunzler. “Isso é ruim para nós, pois as pessoas não veem o nosso estabelecimento”, argumenta.
Além do restaurante de Fátima, a via conta com uma padaria e um trailer de fast food. A concentração de comércios aumenta ainda mais o movimento no local e a necessidade de melhora no acesso.
 
Moradora Eluz Machado de Oliveira, 54, é uma das que cobra melhorias. Ela ressalta o perigo em passar pelo acesso e acredita que a estrada deveria ser pavimentada. “Estamos esperando pelo asfalto”, afirma.
 
Nessa semana, o assunto repercutiu no Legislativo. O vereador Antônio Marcos Schefer solicitou que seja estudada a possibilidade de ser ampliado o acesso da Romeu Armange. O pedido foi direcionado à Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplan)
 

Acesso passa em terreno particular

Secretário de Obras e Serviços Públicos, Fabiano Bergmann esclarece que parte do acesso da Rua Romeu Armange à ERS-421 está localizada em terreno particular. A administração municipal negocia permuta com os dois proprietários para ampliar a entrada.
 
O secretário destaca a dificuldade em definir uma data para melhorias do acesso devido essa negociação. “Temos que ver uma solução que fique bom para o Executivo e que atenda os interesses dos propeitários”, ressalta.
 
Bergmann informa ainda que a Rua Romeu Armange está na lista do Avançar Cidades em Lajeado. O programa prevê o financiamento de cerca de R$ 20 milhões para pavimentação de estradas nos bairros lajeadenses.
 

FÁBIO KUHN – fabiokuhn@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais